sexta-feira, 30 de março de 2012

Páscoa Saudável

Saiba aproveitar a data com moderação


A páscoa está chegando, e com ela, alimentos hipercalóricos, em especial, o chocolate. Mas, essa data pode ser aproveitada de maneira saudável, sem exageros e com muita consciência. A nutricionista do Spa Med Sorocaba campus, Aline Queiróz, explica o que devemos fazer para mantermos bons hábitos alimentares nessa data comemorativa.
A principal recomendação é não passar dos limites. “Para aproveitar a páscoa de maneira mais saudável o correto é não exagerar no consumo de chocolate, em função dos altos teores de açúcares e gordura”. A especialista indica a porção adequada do alimento a ser consumido: “O ideal é consumir um pedaço pequeno, não ultrapassando a quantidade de 50g diárias”, aconselha.
E acrescenta, dizendo que não é preciso cortar de vez o alimento da dieta, pois ele apresenta diversas propriedades nutritivas. “Não é necessário bani-lo, pois o chocolate contém vitaminas, sais minerais, além do alto teor de flavonóides, que são antioxidantes que ajudam a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, tem o poder de estimular a produção de serotonina, um neurotransmissor que estimula os centros de prazer e bem-estar”.
Ela afirma que o chocolate produzido com maior quantidade de cacau é o mais aconselhado. “Quanto maior a concentração de cacau, melhor é o chocolate. Portanto, as versões amargas são as mais recomendadas. Além de maior concentração de flavonóides, ainda apresenta menor quantidade de açúcar.”
Aline finaliza alertando sobre o consumo dos chocolates dietéticos: “O consumo moderado também deve ser recomendado para os chocolates dietéticos, que apresentam restrição do açúcar, mas muitas vezes a quantidade de calorias e gorduras é maior do que os tradicionais”, completa.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Reabilitação Cardíaca: Com orientação especializada é possível voltar à vida normal

Há um tempo, uma cirurgia cardiovascular ou o diagnóstico de algum tipo de cardiopatia, tornava impossível que o paciente retornasse a prática de exercícios físicos. Geralmente, quem estava passando por esse tipo de problema era orientado a não realizá-los, pois até então, o esforço seria prejudicial a sua saúde, já que estaria, supostamente, exposto a um infarto ou outro tipo de descontrole cardíaco.

Hoje em dia, devido ao avanço das pesquisas na área, a visão sobre esse assunto mudou. As atividades se tornaram imprescindíveis para quem quer voltar a ter uma vida normal. Entretanto, é importante só realizar o esforço quando este for permitido pelo cardiologista, que irá indicar o nível adequado.

O educador físico especializado em reabilitação cardíaca irá promover a reintrodução do paciente às praticas dos exercícios, trabalhando sempre em conjunto com o médico. Os treinamentos principais para inicialização desse processo são os alongamentos e as atividades musculares e aeróbicas. Após quatro meses, já é possível promover uma melhora significativa da musculatura cardiovascular.

Há pacientes que conseguem chegar a ótimos resultados, como a permissão para praticar futebol, por exemplo. Para chegar nesse nível, é importante ressaltar que o médico e o educador físico estejam atentos a evolução do paciente, além de se não permitir a pausa dessa rotina. A interrupção causa a queda drástica de rendimento, havendo a perda total da potência cardíaca adquirida durante o tempo de treino.

Uma dieta saudável, acompanhamento médico atividades físicas moderadas e orientadas por educadores especializados, tornam realmente possível a reintrodução ao cotidiano normal e saudável. Lembrando que essa rotina deve ser seguida por toda a vida.

Prof. José Marcelino
Especialista em fisiologia do exercício

29/03/2012

quarta-feira, 28 de março de 2012

A importância do café da manhã

Para os que buscam uma vida saudável, a primeira refeição do dia é essencial. Por mais que muitos achem o contrário, tomar um bom café da manhã contribui para o processo de emagrecimento.

Segunda a nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, Aline Von Gal, há pessoas que acreditam que deixar de lado a refeição matinal vai fazer com que perca peso. “Quem quer emagrecer costuma acreditar que pulando o café da manhã vai ingerir menos calorias. Mas na verdade, é fundamental que ele seja realizado, e com qualidade, principalmente na dieta de emagrecimento, pois pode auxiliar a reduzir a fome nas próximas refeições”.

Aline orienta que o café da manhã deve ser tomado logo ao acordar para garantir energia ao corpo para as atividades diárias. “O intervalo entre a última refeição do dia e a primeira do próximo é longo, pois durante o sono da noite ficamos sem nos alimentar e o nosso organismo continua trabalhando mais lentamente para nos manter vivos, gastando energia”.

É importante que a pessoa mantenha o fracionamento das refeições durante o dia. A doutora explica que se isto não ocorrer, provavelmente, você irá comer mais na próxima refeição, quebrando a dieta.


O café da manhã ideal deve conter:

Frutas
Cereais
Pães integrais
Queijos
Leite desnatado

28/03/2012

segunda-feira, 26 de março de 2012

Macarrão à Romanesca


Ingredientes

½ pacote de macarrão tipo espaguete
1 copo de leite desnatado
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 cebola pequena ralada
8 farias de peito de peru defumado
3 colheres de sopa de ervilha congelada
Noz moscada a gosto

Preparo
Cozinhe o macarrão, leve ao fogo em uma panela o peito de peru picado ou em cubos, cebola, ervilha, noz moscada e o leite e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Misture a farinha com um pouco de água (1/4 copo) e junte ao molho e deixe ferver por mais 3 minutos.
Sirva o macarrão com o molho.

Rendimento 5 porções.

26/03/2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

Hábitos alimentares podem reduzir os efeitos da menopausa

A menopausa é um estágio na vida da mulher que provoca a diminuição dos níveis de estrogênio, afetando a composição corporal e a estrutura da pele. Isso causa a perda de elasticidade e diminuição da massa muscular, além de aumentar a irritabilidade. Com a redução do estrogênio, os níveis de triglicérides e colesterol podem crescer, e a captação de cálcio pelos ossos pode ser reduzida. Por isso, é importante dar uma atenção especial para a alimentação neste período da vida.

Alguns alimentos devem ser reduzidos durante a menopausa como o café, chocolate (inclusive dietéticos), refrigerantes e bebidas alcoólicas, que são alimentos que podem influenciar a variação de humor.

A redução de açúcares e gorduras é fundamental para controlar níveis de triglicérides e colesterol.

Evitar:
• Leite integral e semi desnatado
• Manteiga com ou sem sal e manteiga de cacau
• Creme de leite, leite condensado e creme de chantily
• Iogurte integral, requeijão cremoso e queijos amarelos
• Sorvetes cremosos e milk shake
• Gema de ovo
• Carnes gordas (costela, cupim, picanha, rabada, contrafilé), carne de carneiro, de porco, toucinhos e carne seca
• Vísceras (fígado, rim, coração, miolo e outros)
• Pele de aves e peixes
• Embutidos (salame, lingüiça, mortadela, salsicha e outros)
• Tortas, pudins, bolos, balas e confeitarias em geral
• Massas folhadas, pão de queijo, salgadinhos, pães recheados
• Óleo, leite de coco, óleo de palmeira, banha
• Frituras em geral, alimentos preparados na manteiga, gordura vegetal hidrogenada e maionese
• Arroz branco, pão francês, massas em geral (consumir com moderação)
• Frutas em calda de açúcar e sucos com adição de açúcar
• Açúcar (refinado ou mascavo), mel, melado, geléias, xarope de milho, achocolatados, cereais com açúcar


A dieta deve ser enriquecida com frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e cereais, para assim, atingir as quantidades necessárias de nutrientes.
Aumentar a ingestão de alimentos ricos em cálcio como leite desnatado, seus derivados e vegetais verdes escuros.
Proteínas de alto valor biológico como peixe, frango, ovos e carne bovina magra são importantes para manutenção da massa muscular.
O azeite de oliva é indispensável, pois é uma gordura monoinsaturada, rica em vitaminas e antioxidantes, que destroem os radicais livres, evitando o envelhecimento, além de auxiliar o funcionamento intestinal.

Uma boa dica é aumentar o consumo de soja, pois é um alimento rico em flavonóides, substância similar ao estrogênio, evitando o ressecamento da pele e reduzindo as ondas de calor.


Nutricionista: Aline Fernanda Von Gal de Queiroz
SPA MED Sorocaba Campus

quarta-feira, 21 de março de 2012

Celulite: Entenda Melhor essa vilã

Um dos grandes obstáculos para se encontrar o corpo ideal é a celulite. Conhecida como a grande vilã da estética, a também chamada de Fibro Edema Gelóide (FEG), é causada pelo aumento e alterações do tecido gorduroso sob a pele em conjunto com mudanças na microcirculação. Esse processo se resulta no aumento do tecido fibroso, acarretando à superfície ondulações e buracos.

A pele com aspecto de “casca de laranja” aparece principalmente nas regiões do corpo mais cobiçados para se alcançar um padrão de beleza ideal, são justamente os glúteos, coxas, e abdômen, causando incomodo para a maioria das mulheres.

Sendo que nove entre dez mulheres apresentam celulite, ou seja, cerca de 95%, o contrário ocorre com os homens, já que neles esse problema é raramente encontrado. É importante lembrar que a Fibro Edema Gelóide não está relacionada com obesidade, pois pessoas com peso indicado também podem apresentar o problema.

Entretanto, é possível medir o nível da celulite, pois ela é apresentada em três estágios, o brando, o moderado e o grave. O brando é apenas percebido pela compressão do tecido entre dedos ou da contração muscular voluntária. Nesta fase não há alteração à dor.
O grau chamado de moderado se apresenta no momento em que há depressões visíveis sem compressão dos tecidos, sujeitas, portanto, a ficarem mais aparentes mediante a pressão dos mesmos, e nesse caso já existe alteração na sensibilidade.

O último estágio é o grave, nesse caso, já pode ser observado quando o individuo estiver em qualquer posição, ortotástica ou em decúbito. A pele fica enrugada e flácida. A aparência é de casca de laranja e a sensibilidade a dor está elevada.

Porém, o desejo das mulheres de amenizar o problema resultou em uma gama de tratamentos que envolvem diversos profissionais, e essas técnicas quando perfeitamente integradas podem proporcionam bons resultados.
Alguns desses tratamentos são:

• Terapia Nutricional;
• Atividades físicas;
• Terapia Medicamentosa (mesoterapia, via oral);
• Eletroterapia;
• Endermologia
• Ultra-som
• Laser;
• Massagens
• Drenagem linfática Manual;
• Tratamento cirúrgico (subcisão)

Dra. Raquel Ginez
Fisioterapeuta especializada em dermato-funcional


21/03/2012

terça-feira, 20 de março de 2012

Descubra os benefícios de uma caminhada correta

Quando a maioria das pessoas pensa em fazer algum exercício físico, talvez o mais comum que lhe vem a cabeça seja a caminhada. Afinal caminhar, pensam os leigos, não requer nenhum tipo de técnica. O fisioterapeuta do SPA MED Dr. Ivan Matiazo nos mostra o quanto este pensamento está errado.

As pessoas, em geral, caminham de maneira errada?
Dr. Ivan - A população em geral foi criada com uma marcha mais forte, mais extensora que causa um excesso de choque de calcanhar. Esse tipo de marcha é mais dura, com quadril duro e falta de movimentação pendular dos braços responsável pela movimentação torácica (respiração). As pessoas, principalmente as mulheres, também são ensinadas a fazer uma contração abdominal, que ocasiona travamento de bacia e de pulmão. Com isso, o diafragma fica totalmente preso causando falta de mobilidade e uma respiração inadequada para uma marcha seja ela de dois, quatro ou oito quilômetros. Tem também o andar social, ensinamento mais antigo passado pelos pais e avós, para que principalmente as meninas na fase da adolescência andem duras, sem mexer muito o quadril. Esse andar social foi criado para servir à etiqueta mas não está de acordo. E, por fim, temos muita ocorrência de mulheres que usam saltos muito altos, tamanho 15, que prejudicam sua estrutura corporal causando um empuxamento de toda a musculatura posterior.

Mas, se todas estas formas de caminhar estão erradas, qual seria a maneira correta?
Dr. Ivan - Quando uma pessoa chega aqui no SPA e eu vejo sua forma de caminhar, faço com que ela tenha uma visão dinâmica de si mesma, para que perceba como está fazendo atualmente. Então, mostro um sequência de uma marcha mais suave, mais flexora, que não implique num desgaste muito grande de tornozelos, joelhos, cabeça de fêmur e coluna, dando assim dinâmica para a marcha. Fazendo toda a movimentação da marcha, com meio apoio, balanceio e apoio final usando calcâneo metatarso cria-se um leve flexo de joelho que é suficiente para causar uma espécie de suspensão que amortiza toda aquela batida excessiva que agride duramente as articulações. Na caminhada, além de uma marcha mais leve, é ideal que o quadril esteja solto. Para os homens, não precisa rebolar. É só soltar o quadril, não deixá-lo duro para ficar parecendo o John Wayne (famoso ator de filmes de faroeste) quando vai sacar suas armas. Então, quando eu ensino isso e as pessoas entendem, ela vai ter mais qualidade de vida, um suporte maravilhoso, uma qualidade óssea futura muito boa e não vai ter desgastes ou qualquer outro tipo de patologia na nossa musculatura.

Esse tipo de caminhada pode ser praticada em qualquer terreno?
Dr. Ivan - Esse estilo de marcha não serve para grandes aclives e declives. Não serve, também, para quem usa saltos muito altos. Mas, para quem está a fim de praticar um esporte e manter uma qualidade de vida é ótimo, porque a pessoa não mais age contra a gravidade, ela vai a favor, sente que o corpo se desenvolve. É uma beleza.

Pra quem está começando, o ideal é não forçar demais?
Dr. Ivan - O ideal é fazer um trabalho de base crescente, para ir adaptando o organismo. Feito isso, a pessoa vai pegando uma forma maravilhosa.

Alongamento é imprescindível?
Dr. Ivan - Alongamento é tudo. O alongamento é um dos pilares do homem, porque nós somos flexores e vamos nos encurvando, fazendo com que percamos os alongamentos. Por isso, fazê-los é essencial.

Horário ideal para caminhar?
Dr. Ivan - Geralmente a gente programa sempre de manhã. Existe um esquema que diz que não é bom caminhar após o café, mas não há nada comprovado. De manhã, não ultrapassando o limite de onze horas, onze e meia, e à tarde no período das 16 horas em diante também dá para providenciar uma caminhada maravilhosa.

Hidratação é importante?
Dr. Ivan - Muito importante. Água de hora em hora. Um copo desde o momento de acordar até a hora de ir dormir é muito importante pra a vida. A ingestão de frutas, ou metade de uma fruta de manhã, à tarde e à noite também é importante. Fruta e água de hora em hora muda o organismo, o intestino, o esquema de vida e até a maneira de agir de uma pessoa.

20/03/2012

segunda-feira, 19 de março de 2012

PILATES: múltiplos benefícios em uma única atividade física

Pilates é um método que utiliza uma filosofia de treinamento que integra corpo e mente, com o objetivo de se conseguir um controle preciso do corpo. É uma forma de exercício físico disciplinado e direcionado com a finalidade de melhorar a flexibilidade, alongamento e fortalecimento muscular.
O método Pilates foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, no início do século XX. Joseph teve uma infância marcada por um estado de saúde muito delicado, pois sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação o levou a estudar várias formas de condicionamento físico, incluindo yoga, técnicas greco romanas, entre outras.
Junto à sua prática, Joseph estudou anatomia, fisiologia, medicina oriental e ocidental. Ele acreditava que ser saudável era ter uma mente forte e com ela obter o controle total do próprio corpo.
Durante a I Guerra Mundial, aplicou seus conhecimentos para ajudar na reabilitação de soldados feridos e mutilados. Começou, então, a experimentar exercícios utilizando as molas das camas e outros acessórios improvisados, e descobriu que eles possibilitavam o condicionamento de pacientes debilitados.
Em 1926, foi para os Estados Unidos e fundou o primeiro estúdio de pilates, em Nova York, num prédio destinado a estúdios de dança. Através do condicionamento e da reabilitação de lesões dos bailarinos, o método foi sendo difundido para outros setores da sociedade.
Pilates definia que o condicionamento físico ideal é: obtenção e manutenção do desenvolvimento uniforme do corpo, saúde mental e ser capaz de executar com facilidade e naturalidade nossas tarefas diárias. Desde o início, o método foi baseado em alguns princípios básicos: respiração, concentração, centro, precisão, controle e fluidez.
Além de atuar no alongamento e fortalecimento muscular, o método pilates proporciona aumento da capacidade cardiorrespiratória, melhora da coordenação motora, equilíbrio, postura e mobilidade articular. Previne lesões, diminui dores crônicas, ansiedade e retarda o desenvolvimento de osteoporose.
Devido restritas contraindicações, o pilates pode ser praticado por todas as idades e diversos níveis de aptidão física, desde reabilitação até na melhora do desempenho de atletas.

Tatiane Lopes
Fisioterapeuta
Daniel F. Pellegrino dos Santos
Cardiologia e Medicina do Esporte


19/03/2012

sexta-feira, 16 de março de 2012

Massagem das Índias

Origem

A ciência da Ayurveda tem raízes milenares na Índia, engloba todos os aspectos da saúde física, mental e espiritual das pessoas. Esta prática tem seguramente mais de 5.000 anos. Ayurveda deriva de duas palavras em sânscrito: "Ayur" que significa "Vida" e "Veda" que significa "Conhecimento" devendo ser compreendida como Ciência ou Conhecimento da Vida.

Técnica

Conceitualmente a Massagem Ayurvédica é uma técnica de massagem profunda que alia movimento vigorosos em toda a massa muscular, com manobras de tração e alongamento, estimulação de pontos e órgãos vitais, visando o equilíbrio.

Benefícios

A massagem Ayurvédica propicia alívio de tensões, fortalece o sistema imunológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos. Os alongamentos, proporcionam uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações.

Recomendações


A Ayurvédica é indicada para vários casos como: dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, Síndrome do Pânico, etc.

16/03/2012

quinta-feira, 15 de março de 2012

Arqueria: aulas semanais desenvolvem equilíbrio e concentração

Para os que não dispensam uma novidade esportiva, a aula de arqueria é uma ótima opção. Os professores ensinam as técnicas da atividade, que misturam concentração e equilíbrio. Além disso, a modalidade tem o poder de desenvolver a coordenação motora e a mira, e pode auxiliar no combate ao stress, equilibrando assim a nossa mente e o nosso corpo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Deixando o sal de lado

As ervas são ricas em vitaminas e minerais, e não apresentam calorias e nem sódio, o que é responsável por elevar a pressão arterial e reter líquidos no organismo. Por isso, o ideal é deixar o sal de lado e utilizar ervas para realçar o sabor das refeições.
Confira alguns temperos que podem substituir o sal, e os alimentos que mais combinam com eles. Lembrando que essas ervas podem ser utilizadas a gosto, mas sem exageros.

Açafrão: Frango e peixe.

Curry: Carnes e peixes.
Salsa: Sopas.

Orégano: Pode ser utilizado em molhos, peixes, carnes e saladas.

Louro: Feijão, molhos e sopas.

Coentro: Legumes, arroz, peixes e molhos.

Gengibre: Arroz, carnes, peixes e molhos.

Nutricionistas: Aline Queiroz e Aline Garrido

14/03/2012

terça-feira, 13 de março de 2012

Bambuterapia: massagem que relaxa e embeleza

Uma técnica inovadora de massagem, que surgiu no Brasil há apenas cinco anos, pode atuar de três maneiras diferentes: relaxando, drenando e modelando. Aplicada utilizando o bambu em vez das mãos, o procedimento trazido pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem, tem sua procura aumentando a cada dia.

A fisioterapeuta responsável pela aplicação da massagem no SPA MED Sorocaba Campus, Tamara Martins, explica a vantagem do tratamento em ser realizado com o bambu, e não com as mãos. “A massagem realizada com bambus age como se fosse o prolongamento dos dedos, por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. Promove um grande relaxamento, principalmente na região dos ombros, onde acumulam-se grandes tensões musculares.”

O sucesso da bambuterapia não é à toa, pois ela pode oferecer diferentes benefícios. “Ela melhora o equilíbrio físico, emocional e energético, pois proporciona um grande relaxamento. Tem efeito de drenagem, ajudando a eliminar as toxinas, e que ainda pode proporcionar efeito modelador, tratando de forma coadjuvante a lipodistrofia ginóide, a famosa celulite, e a gordura localizada”.

O tipo de resultado também depende do que o paciente deseja. “A bambuterapia nos proporciona diferentes formas de trabalhar, por isso é muito importante antes de começar qualquer terapia, uma boa avaliação e saber o objetivo que o paciente quer alcançar”, afirma a especialista.

O número de sessões para um bom resultado pode variar de acordo com o tipo de aplicação da massagem, ressalta a doutora. “Se o objetivo é buscar a melhoria do contorno corporal, modelagem, tratamento coadjuvante para celulite e gordura localizada, o ideal seria de duas a três vezes na semana em dias alternados. Se o objetivo é buscar o relaxamento, 1 a 2 terapias na semana. A massagem não tem contra indicações, e vai da necessidade do corpo em seu estado físico”, finaliza.

13/03/2012

segunda-feira, 12 de março de 2012

Watsu : múltiplos benefícios terapêuticos

A vida moderna nos cobra responsabilidades, agilidade e eficiência. Porém, todas essas pressões se resultam em perda de equilíbrio e nos causa um dos mais famosos males do século, o stress. Assim, tendemos cada vez mais a buscar momentos de relaxamento e harmonização, e uma das alternativas com eficácia comprovada é o método de fisioterapia chamada Watsu.

Watsu é um trabalho corporal aquático que originou-se na China há 3 mil anos atrás. A técnica é aplicada na água aquecida e associa o seu efeito relaxante com movimentos delicados, como alongamentos suaves, flutuação, acolhimento e embalo. Se trata de um trabalho corporal profundo, com resultados terapêuticos comprovados em diversos níveis.

Benefícios:

Movimentos e toques específicos são realizados para resultar no desbloqueio dos pontos das tensões físicas e mentais.

O método é indicado para quem apresenta sintomas de estresse, ansiedade, insônia e depressão. Ideal para tensões agudas e crônicas e dores musculares. Auxilia portadores de necessidades especiais , crianças hiperativas, gestantes e pessoas que desejam um momento de harmonização e serenidade. Lembrando que não é necessário saber nadar.

Dessa maneira, o Watsu pode ser recomendado como simples relaxamento, podendo ser aplicado em sessões individuais ou vivencias em grupo, com mais de um terapeuta. Pode ainda ser uma excelente técnica no acompanhamento de pacientes em processo de psicoterapia, fisioterapia ou reabilitação para esportistas.

12/03/2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

Reiki: Terapia Energizante

A massagem terapêutica chamada Reiki é uma das novidades no SPA MED. Realizada na nova área de bangalôs, a terapia exerce a transferência de energia. Segundo Eduardo Kawamura, responsável pela aplicação da massagem no SPA, o método desenvolvido por um monge japonês é ideal para quem está cansado e estressado. “O Reiki promove o resgate do humor e bem-estar. Se a pessoa está vivendo um processo de esgotamento físico e mental é ideal que ela realize a troca de energia, pois irá fazer muito bem a ela”.


09/03/2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

O SPA Med parabeniza todas as mulheres que priorizam a sua saúde e auto-estima!

Uma mulher forte, que se sente jovem e feliz consegue realizar mudanças em todos os lugares que passa. Uma renovação do interior para o exterior, contagiando pessoas e conquistando espaços.
Neste dia especial, o Spa Med parabeniza todas as mulheres que se permitem cuidar de si mesmas. Esperamos otimistas que todo nosso empenho tenha feito parte de grandes mudanças em grandes mulheres. E que cada uma delas tenha se tornado sinônimo de beleza, bem-estar e autoestima.

Que essa data comemorativa seja especial, como todas as mulheres são!

Parabéns!

08/03/2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

SPA MED, em parceria com a escritora Claudia Felício, promove ação no GPACI

As crianças se acomodaram nas cadeiras, abriram os livros e viajaram para outro mundo. Foi assim que o SPA MED, em parceria com a escritora de livros infantis Claudia Felício, deu início a uma manhã diferente e divertida no GPACI de Sorocaba.

Do início ao fim da história intitulada “O pássaro que não queria voar” – que contava como um medroso passarinho vencia o medo de voar – as crianças não pensaram em mais nada, só no Jaburu chamado Dudu. Com toda a teatralidade e talento para contagiar a nobre platéia, Claudia Felício, autora de diversas obras literárias para o público infantil, brincou, encenou e roubou a atenção dos pequenos.

A cada livro presenteado, um sorriso. A cada trecho, gesto, os olhinhos brilhavam. Algo tão simples para nós, tão fácil de ser executado. Para eles, um momento único e mágico, que transformou o dia, levando cores e sonhos.
João, Brian, Letícia, Gabriel, Vitória, Joyce, Julia e Niccolas, alguns dos ilustres convidados a assistir a contação, responderam perguntas de Claudia: Do que você tem medo? Quem gosta de abraço? E uma resposta surpreendeu: “Eu não tenho medo de nada!”


No final, Claudia autografou os livros para as crianças

O SPA MED se sente honrado em poder contribuir e apoiar uma causa tão nobre. E você também pode ajudar o GPACI de diversas maneiras! Não há nada mais belo do que proporcionar o bem e ver um sorriso de uma criança. Saiba como apoiar o GPACI: http://www.gpaci.org.br/ajudar.php

O GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, fundado em 25 de julho de 1983, nasceu com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes (0-18 anos) portadores de neoplasia maligna (câncer). É uma entidade beneficente, de caráter filantrópico, que oferece assistência médica e hospitalar, bem como assistência social e moral, extensiva aos seus familiares. É o grupo mantenedor do Hospital GPACI. Tem como missão a promoção humana de crianças e adolescentes portadores de câncer, dando-lhes assistência social, moral, médica e hospitalar. Seu objetivo é a pesquisa do câncer, a fim de recuperar os pacientes dentro de suas possibilidades físicas, além de lhes dar condições de alojamento e locomoção para seu tratamento.

07/03/2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

Dicas de Beleza

Temos que começar a nos cuidar cedo para evitar a oleosidade e a flacidez, a água QUENTE deixa a pele seca de sempre preferência a banho morno, use sabonetes de glicerina, ou mesmo aqueles de bebê, que são mais suaves e não agridem a pele. E não use o sabonete em excesso.

A bucha vegetal é ótima para remover as células mortas, mas não esfregue com força, e faça isso apenas 2 vezes por semana, para não irritar a pele.

Chá de camomila acalma a pele e abre os poros. Ferva em uma panela água e adicione o chá, isso facilitará a limpeza.

05/03/2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

Promoção do Twitter: Conheça o regulamento

1. Vigência da promoção: 30 dias

1.1 Esta promoção terá início no dia 01 de março de 2012 e se encerrará no dia 30 de março de 2012.

1.2 Somente serão aceitas os retuites realizados até as 15 horas (quinze) horas, do horário de Brasília, do dia 30 de março de 2012.

2. Como participar do Concurso Cultural:

2.1 Poderão participar deste concurso qualquer pessoa física, maior de 18 anos de idade e portadora de CPF regularizado, que seja seguidor da página do Spa Med Sorocaba Campus no Twitter .

2.2 Para participar, o interessado deverá retuitar a frase “Só no SPA MED eu consigo passar uma semana com muita saúde e bem-estar. #EUVOU @SpaMedSorocaba kingo.to/10I3 ” e ser seguidor do SPA MED Sorocaba Campus no Twitter.

2.5 Todos os seguidores do SPA MED Sorocaba Campus no Twitter que retuitarem a frase “Só no SPA MED eu consigo passar uma semana com muita saúde e bem-estar. #EUVOU @SpaMedSorocaba kingo.to/10I3 ” estarão participando do sorteio promovido pelo site sorteie.me.


3. Premiação:

3. 3.1 O seguidor sorteado será premiado com 01 (um) pacote de 07 (sete) dias no Spa Med Sorocaba Campus em acomodação individual categoria apartamento paulista. Na hospedagem está incluso:

- Avaliação médica na entrada com clínico geral.
- Aferição dos sinais vitais (diariamente se necessário), peso (diariamente) e altura.
-Eletrocardiograma de repouso
-Bioimpedância para avaliação do metabolismo.
-Exames laboratoriais (hemograma, glicemia, ácido úrico, creatinina, colesterol total + frações, triglicérides, TSH, T4l, urina I,TGO,TGP, HDL, Ca, K )
- Avaliação Corporal (medidas corporais) com Educador Físico.
- Avaliação com fisioterapeuta
- Avaliação nutricional e acompanhamento diário durante as refeições, se necessário individualizada, exemplos: cirurgia bariátrica, gestantes, crianças, idosos, vegetarianos, intolerâncias alimentares, pré e pós-operatório (sujeito a avaliação).
- Médico e equipe de enfermagem disponível 24 horas.
- Consultas: Endocrinologista, Cardiologista, Clínico Geral , Nutricionista e Psicólogos* (*a partir da 03ª consulta serviço extra/opcional), Otorrinolaringologista e Ortopedista quando necessário.
- Cirurgião Plástico, Psiquiatra incluída uma avaliação, cobradas as demais consultas.
- Ginecologista (incluso apenas no pacote de programa da mulher, atendimento de urgência não será cobrado)
- Dermatologista e outras especialidades serão cobradas a parte.
Alimentação: Dietas de 300 Kcal/dia, 450 Kcal/dia ou 600Kcal/dia, fracionadas em 06 refeições diárias: café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, Jantar e ceia, voltadas para emagrecimento.
Dietas menos restritivas serão avaliadas individualmente, por indicação médica.

Avaliação Estética:
- 01 massagem redutora (30 minutos)
- 01 avaliação facial
- 01 avaliação dental
-01 avaliação corporal

Hidroterapia:
Utilização de Sauna Úmida, Seca e Ducha Escocesa
Fisioterapia: Avaliação com fisioterapeuta e tratamentos fisioterápicos.
Atividades Físicas e Recreativas: de acordo com as condições físicas do cliente.

3.2 O prêmio é individual e intransferível, e em hipótese alguma poderá ser trocado por outro produto/prêmio ou convertido em dinheiro. O prêmio não é endossável, reembolsável, reitinerável e não permite up-grade.

3.3 A hospedagem completa deve ser realizada até dia 30/06/2012 e cabe ao vencedor comunicar a data escolhida para a estada até o dia 30/04/2012. O período da estada poderá ser nos meses de abril, maio e junho, exceto feriados.

3.4 O ganhador será comunicado do resultado do concurso por meio de um post na página do SPA MED SOROCABA CAMPUS no Twitter e Facebook, no qual será solicitado que envie seus dados cadastrais (nome completo do participante, data de nascimento, CPF, endereço, email, telefone) em até 72h, via Direct Messages. Caso o ganhador não se manifeste dentro do prazo determinado, o prêmio será transferido para o participante classificado logo em seguida e assim sucessivamente.

3.5 O SPA MED SOROCABA CAMPUS não se responsabiliza pela correção dos dados fornecidos no ato da inscrição do concurso, bem como por qualquer informação prestada pelos participantes.

3.6 Toda a documentação pessoal necessária para a realização da estada, deverá ser providenciada pelo ganhador. Passagens aéreas e traslados de ida e retorno até o SPA MED Sorocaba Campus será arcada pelo ganhador.

3.7 No prêmio não se incluem despesas pessoais com seguros, ligações telefônicas, gastos pessoais, frigobar, lavanderia, procedimentos estéticos e quaisquer outros serviços considerados extras ou qualquer outro item não descrito expressamente neste Regulamento e serão arcadas exclusivamente pelo ganhador.

3.8 Caso o ganhador opte por estender sua hospedagem em diárias, os custos adicionais decorrentes das alterações deverão ser integralmente pagos pelo ganhador.

3.9 O premiado deverá realizar uma única hospedagem, sendo certo que o prêmio não poderá ser usufruído em momentos distintos.


4. Disposições Gerais:

4.1 Os participantes serão automaticamente excluídos desta promoção, no caso de fraude ou má fé comprovada, respondendo civil e criminalmente por seus atos.

4.2 O participante e o contemplado desta promoção declaram, desde já, que cedem ao SPA MED SOROCABA CAMPUS, em caráter definitivo, sem quaisquer ônus ou custo, todos os direitos autorais sobre os referidos textos, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio de comunicação ou técnica.

4.3 Caso o SPA MED SOROCABA CAMPUS venha a sofrer qualquer processo, autuação ou problemas relacionados à violação da legislação vigente pelos participantes, como por exemplo, mas sem se limitar, por fraude, o participante responsável se compromete a reembolsar todos os danos (prejuízos e lucros cessantes) diretos e indiretos que venham a ser causados ao SPA MED SOROCABA CAMPUS e/ou a quaisquer terceiros.

4.4 Os participantes autorizam o SPA MED SOROCABA CAMPUS, pelo prazo de 1 (um) ano contado a partir do término do período de vigência, a fazer uso de seus nomes, vozes e imagens, sem qualquer ônus para o SPA MED SOROCABA CAMPUS, para divulgação desta promoção e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.

4.5 É vedada a participação de pessoas jurídicas bem como de funcionários da empresa SPA MED SOROCABA CAMPUS e seus familiares.

4.6 Todas as dúvidas e/ou questões surgidas da presente promoção serão solucionadas pela promotora da promoção, considerando sempre as normas de proteção ao consumidor em vigor. Das decisões das promotoras não caberá nenhum tipo de recurso.

4.7 A promotora não se responsabiliza por nenhuma falha técnica de transmissão, problemas de acesso à Internet, serviços prestados pelo Twitter ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.

4.8 A mera participação nesta promoção caracteriza a aceitação dos termos e condições previstos neste Regulamento.

Este é uma Concurso Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de agosto de 1972. A distribuição do prêmio desta promoção é GRATUITA. Promoção Cultural promovida por SPA MED SOROCABA CAMPUS.