Massagem das Índias

Origem

A ciência da Ayurveda tem raízes milenares na Índia, engloba todos os aspectos da saúde física, mental e espiritual das pessoas. Esta prática tem seguramente mais de 5.000 anos. Ayurveda deriva de duas palavras em sânscrito: "Ayur" que significa "Vida" e "Veda" que significa "Conhecimento" devendo ser compreendida como Ciência ou Conhecimento da Vida.

Técnica

Conceitualmente a Massagem Ayurvédica é uma técnica de massagem profunda que alia movimento vigorosos em toda a massa muscular, com manobras de tração e alongamento, estimulação de pontos e órgãos vitais, visando o equilíbrio.

Benefícios

A massagem Ayurvédica propicia alívio de tensões, fortalece o sistema imunológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos. Os alongamentos, proporcionam uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações.

Recomendações


A Ayurvédica é indicada para vários casos como: dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, Síndrome do Pânico, etc.

16/03/2012

Comentários