quarta-feira, 28 de março de 2012

A importância do café da manhã

Para os que buscam uma vida saudável, a primeira refeição do dia é essencial. Por mais que muitos achem o contrário, tomar um bom café da manhã contribui para o processo de emagrecimento.

Segunda a nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, Aline Von Gal, há pessoas que acreditam que deixar de lado a refeição matinal vai fazer com que perca peso. “Quem quer emagrecer costuma acreditar que pulando o café da manhã vai ingerir menos calorias. Mas na verdade, é fundamental que ele seja realizado, e com qualidade, principalmente na dieta de emagrecimento, pois pode auxiliar a reduzir a fome nas próximas refeições”.

Aline orienta que o café da manhã deve ser tomado logo ao acordar para garantir energia ao corpo para as atividades diárias. “O intervalo entre a última refeição do dia e a primeira do próximo é longo, pois durante o sono da noite ficamos sem nos alimentar e o nosso organismo continua trabalhando mais lentamente para nos manter vivos, gastando energia”.

É importante que a pessoa mantenha o fracionamento das refeições durante o dia. A doutora explica que se isto não ocorrer, provavelmente, você irá comer mais na próxima refeição, quebrando a dieta.


O café da manhã ideal deve conter:

Frutas
Cereais
Pães integrais
Queijos
Leite desnatado

28/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário