Watsu : múltiplos benefícios terapêuticos

A vida moderna nos cobra responsabilidades, agilidade e eficiência. Porém, todas essas pressões se resultam em perda de equilíbrio e nos causa um dos mais famosos males do século, o stress. Assim, tendemos cada vez mais a buscar momentos de relaxamento e harmonização, e uma das alternativas com eficácia comprovada é o método de fisioterapia chamada Watsu.

Watsu é um trabalho corporal aquático que originou-se na China há 3 mil anos atrás. A técnica é aplicada na água aquecida e associa o seu efeito relaxante com movimentos delicados, como alongamentos suaves, flutuação, acolhimento e embalo. Se trata de um trabalho corporal profundo, com resultados terapêuticos comprovados em diversos níveis.

Benefícios:

Movimentos e toques específicos são realizados para resultar no desbloqueio dos pontos das tensões físicas e mentais.

O método é indicado para quem apresenta sintomas de estresse, ansiedade, insônia e depressão. Ideal para tensões agudas e crônicas e dores musculares. Auxilia portadores de necessidades especiais , crianças hiperativas, gestantes e pessoas que desejam um momento de harmonização e serenidade. Lembrando que não é necessário saber nadar.

Dessa maneira, o Watsu pode ser recomendado como simples relaxamento, podendo ser aplicado em sessões individuais ou vivencias em grupo, com mais de um terapeuta. Pode ainda ser uma excelente técnica no acompanhamento de pacientes em processo de psicoterapia, fisioterapia ou reabilitação para esportistas.

12/03/2012

Comentários