Você conhece ou já ouviu falar em Bio Foot?

A técnica Bio Foot atua na região plantar (pés), onde o terapeuta através de suas mãos manipula a fascia plantar, liberando e proporcionando o aumento da amplitude de movimento da articulação do tornozelo até o pé.

Alem dessa liberação de fascia, são trabalhadas a eliminação dos pontos dolorosos da região plantar, levando ao paciente estabilidade e conforto durante o caminhar.

A técnica é indica para quem sofre de faceites plantares, esporões de calcâneo, neuromas, encurtamentos, pós-cirúrgicos com diminuição da amplitude de movimento de tornozelo e pé, pacientes que sofreram fraturas recentes ou tardias, presença de edema, fadiga, sensações de peso na região plantar, relaxamento, sobre carga de peso, alterações de arco plantares, joanetes e fibromialgia.

Segundo a fisioterapeuta do Spa Med, Tatiana Zani de Camargo, se elimina a aderência da fascia plantar e dos pontos dolorosos, há uma melhora do fluxo sanguíneos em toda a extensão de tornozelo e pé, consequentemente, irá promover o alivio das dores sensação de leveza aumento de flexibilidade, auxilio ao retorno venoso, reduções de edema, relaxamento global, aumento de bem estar e disposição para realização das atividades.


Comentários