Corrida Indoor é a nova aula no Spa Med!

Em busca da introdução de novas atividades e estímulos diferenciados para a motivação dos clientes Spa Med, a equipe de educadores físicos junto com o Professor José Marcelino, desenvolveram uma aula de corrida indoor destinada a todos que queiram iniciar na modalidade.

A corrida indoor será uma prática realizada dentro da própria academia, na esteira e orientada por um educador físico.

De acordo com José Marcelino, educador físico do Spa Med a aula serve para sair do sedentarismo,  pois qualquer atividade física irá melhorar a sua saúde, sendo assim a corrida pode ser realizada em qualquer lugar que você estiver, chova ou faça sol, não existe desculpa para não realizar e é uma atividade de fácil execução.

Os benefícios da modalidade são diversos, tais como: melhorar do estado de humor, benefício cardiovascular, resistência, integração social, entre outros.

Seguindo as orientações do professor José Marcelino, ele explica que os benefícios da corrida indoor são os mesmos que a corrida de rua, porém não prepara o individuo para correr em uma prova, teria que ter os dois trabalhos.

No Spa Med só poderá participar da aula as pessoas que passaram por avaliação médica, onde foi avaliada a condição cardíaca e não possuem  nenhum problema articular.

De acordo com o professor e para esclarecimento sobre a corrida e definição muscular, José Marcelino explica: “Não há definição muscular no trabalho de corrida, mas com esta atividade existe um grande gasto calórico, e desta forma o percentual se reduz, deixando a musculatura mais aparente”.



Comentários