Goji Berry é o alimento do momento

Veja como ele pode ajudar você

Spa Med Sorocaba Campus
Originária do sul da Ásia a fruta é a mais nova sensação do momento, pois ela se destaca pelas suas propriedades e seus inúmeros benefícios à saúde. Ela ainda é novidade aqui no Brasil, mas vem cada dia mais conquistando o seu espaço no cardápio dos brasileiros que tem interesse em uma alimentação saudável.

Um dos seus grandes atrativos é possuir poucas calorias, uma colher de sopa da fruta possui cerca de 50 calorias. Mas os seus benefícios vão muito além da balança, rica em uma enorme variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos, além de dar mais energia e melhora o metabolismo.

Em maio de 2008, foi publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine, a comprovação do consumo regular da fruta asiática resulta no aumento no nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono, facilidade de despertar e a capacidade de se concentrar em atividades.

A alta concentração de vitamina C é um dos chamarizes, como comprovado no trabalho publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Cada 100 gramas da fruta contêm 2 gramas de vitamina C. Já 100 gramas, ou uma xícara de chá, da versão seca contém 2500 miligramas da vitamina, quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja. Além disso, ela também possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6.

Depois de se deslumbrar com a lista de benefícios, resta saber como consumir essa fruta vermelha, com um leve toque azedo e tão poderosa. O goji berry pode ser encontrada ao natural, seca ou em forma de cápsulas. A fruta ainda pode ser misturada a outras frutas, saladas, sucos e iogurtes para incrementar a alimentação.

Comentários