Exercícios físicos tem benefícios além da saúde!

Você sabia que o Spa Med é o único spa com acompanhamento direto na academia? Diferente de outros lugares, aqui você não precisa pagar mais um personal trainer para poder fazer essa atividade. Veja como praticar exercícios pode melhorar ainda mais o seu bom humor.

Spa Med Sorocaba Campus

Praticar atividades físicas estimula várias reações químicas no cérebro que podem deixar você mais feliz e relaxado, eles até ajudam a prevenir a depressão, fazendo com que se sinta melhor e aumentando sua confiança e auto-estima. Mas bom humor não é o único efeito positivo que ele gera, além disso, ele também melhora a memória, a resistência, concentração, disposição ao longo do dia, entre tantos outros.

Pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, fizeram uma pesquisa que comprovaram que a euforia saudável proporcionada pelas endorfinas, moléculas despejadas no cérebro durante a atividade física, pode durar até 12 horas. Até pouco tempo, se pensava que essas substâncias agiam apenas alguns poucos minutos após o término dos exercícios. Então se você praticar exercícios físicos pela manhã é uma das receitas para se ter um ótimo dia.

Atualmente muitos médicos já receitam atividade física para auxiliar no tratamento de transtornos como ansiedade e depressão. Outras vantagens de se praticar exercício é que ele fornece oxigênio e nutrientes aos tecidos, assim ajudando todo o sistema cardiovascular. Quando o seu coração e pulmões trabalham mais, você tem muito mais energia para fazer as coisas que gosta.

Depois de todos esses benefícios você não pode ficar parado né?! Procure uma atividade para a família inteira, combine com os amigos. Encontre exercícios físicos que você goste de praticar. O que importa é fazer, melhorar a sua qualidade de vida e o seu bom humor.

Comentários