quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atriz de 'Glee' conta segredo para emagrecer: vitamina B12

A vegana Lea Michele emagreceu 4,5 kg
Texto: Juliana Crem
A atriz Lea Michele, que vive Rachel Berry no seriado americano Glee, emagreceu 4,5 Kg e tem desfilado por aí com uma silhueta mais enxuta e torneada. Segundo a atriz, o segredo de sua boa forma é a rotina de danças e ensaios para o programa e a turnê da série.

Aos 25 anos, Lea também segue uma dieta vegana, ou seja, não consome carne ou laticínios, e mantém uma rotina de exercícios. Além disso, a atriz contou que tem uma arma secreta para manter as curvas: injeções de vitaminas, segundo divulgou o jornal britânico Daily Mail.

Para compensar a vitamina B12 encontrada nas carnes e ovos, que ela não ingere, a atriz toma injeções regulares da vitamina e não está sozinha. Celebridades como Madonna, Katy Perry e Justin Timberlake também admitiram tomar injeções da vitamina, que dizem que ajuda na perda de peso por aumentar a energia, acelerar o metabolismo e deixar a pessoa mais alerta e revitalizada para malhar mais. Lucas Moura, endocrinologista do Spa Med Sorocaba Campus, contou que é sabido que a vitamina B12 participa do metabolismo de carboidratos e lipídeos, assim como na formação das células do sangue e sistema nervoso, mas "cientificamente não existem dados que mostrem a melhora do metabolismo ou perda maior de peso pelas pessoas que se utilizam desta vitamina nos tratamentos para emagrecer, apesar de ser indicada por médicos e utilizada por muitos pacientes".

O médico explicou ainda que pessoas que seguem uma dieta vegana à risca podem apresentar deficiência da vitamina B12, que está presente em alimentos de origem animal e que, por isso, fazem a suplementação. "A perda de peso decorre, provavelmente, da redução calórica como um todo, pois as opções de alimentos para estas pessoas ficam reduzidas, sendo difícil cometer os excessos da vida moderna", disse Moura.

A falta de vitamina B12 faz com que as pessoas se sintam cansadas e sem energia e a suplementação, que deve ser recomendada por um médico, pode ser feita por meio de injeções intramusculares, que contêm concentrações maiores da vitamina e devem ser aplicadas a cada 30 ou 60 dias, e cápsulas. "É importante saber que dietas e fórmulas milagrosas para emagrecer são parte do imaginário de inúmeras pessoas que buscam encontrar algo mais fácil do que simplesmente reduzir a quantidade de calorias ingeridas por dia, algo que nunca falha e que, via de regra, é também recomendado pelos mesmos profissionais que prescrevem fórmulas ou dietas milagrosas, sem a qual nenhuma proposta funcionaria realmente", alertou o endocrinologista do Spa Med Sorocaba Campus.


Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário