Conheça os alimentos que bronzeiam e protegem a sua saúde


O verão está chegando e esse é o melhor momento para começar a investir no bronzeado.   Além de cremes e loções para o corpo, você pode adicionar frutas, verduras e outros alimentos à sua dieta para alcançar um bronzeado mais uniforme e duradouro. A nutricionista Aline Garrido do Spa Med, explica os alimentos que ajudam a proteger a pele e a conquistar um bronzeado ideal.

Quais seriam os alimentos mais indicados para quem deseja alcançar um belo bronzeado?
Aline Garrido - Uma alimentação saudável e variada é importante em qualquer estação. Mais através da alimentação podemos encontrar fortes aliados para um lindo bronzeado.  Alimentos ricos em vitamina A e carotenóides são os que mais ajudam a manter a cor e podem ser encontrados nos alimentos amarelos ou alaranjados, como mamão, manga, abóbora, cenoura, folhas escuras, como, couve e espinafre. Rúculas também são ricas em vitamina A e carotenóides.  Alimentos antioxidantes, exemplo vitamina C encontrada em frutas cítricas (laranja, abacaxi, acerola e etc), vitamina E (gema de ovo, sementes de girassol e gergelim e castanhas).

 Como eles agem no organismo para contribuir e manter o bronzeado?
Aline Garrido - Betacaroteno (precursor da vitamina A) auxilia na produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele.  E os antioxidantes fazem uma proteção aos danos que a exposição solar pode causar, assim ajudam na prevenção contra envelhecimento da pele. 

Quando é preciso ingerir esses alimentos para ter bons resultados. E em qual quantidade?
Aline Garrido - Consumir diariamente os alimentos citados ao longo do dia e claro não exagerar na quantidade. Não se esqueça de manter uma boa hidratação, deve-se manter o consumo pelo menos de 2 litros de água durante o dia dentre outros líquidos, água de coco, sucos de frutas e chás.


Comentários