Comemorando hoje, o dia da árvore, vamos parar um pouquinho para refletir sobre o texto abaixo falando sobre a importância da natureza.


Cuidando da natureza

O mundo todo já sabe da importância de preservar o meio-ambiente. Mas, gastar as riquezas naturais já se tornou rotina, e o quanto são consumidas passa despercebido. As ações irresponsáveis aumentam e, junto delas, a degradação do planeta.

O Spa Med acredita que atitudes sustentáveis podem reverter essa história. Pequenas economias realizadas por cada um de nós quanto ao uso de energia, água e outros bens vindos da natureza são muito importantes, mas as ações de grandes empresas geram impacto elevado, tanto no ato de poupar, quanto ao de levar aos seus clientes e funcionários o exemplo de conscientização ambiental.

Conheça algumas das ações sustentáveis que o Spa Med realiza e acredita que possam fazer a diferença no futuro:

Energia Solar: 52 placas de energia solar abastecem 63 acomodações. A piscina, com capacidade de 170 mil litros conta com 30 placas solares.
Descarte Seletivo: Lixeiras seletivas estão espalhadas pelo Spa. O papel, o papelão, os metais e os vidros são destinados à reciclagem. Já os resíduos orgânicos são utilizados para alimentar os animais ou para a produção de adubo.
Economia de energia: 90% das lâmpadas no SPA são econômicas. 48 economizadores de energia estão presentes nas acomodações.
Plantio de árvores: O Spa Med realiza plantio constante de árvores, o que ajuda o meio – ambiente, promovendo o aumento da área verde e trazendo ar puro para o espaço.
Economia de água: 53 caixas acopladas nos vasos sanitários e 30 válvulas com sistema Dual economizam milhares de litros de água por ano.

Junte-se ao Spa Med no combate ao desperdício e na busca de um planeta sustentável. Somente unidos podemos transformam o mundo!




Comentários