Cuide da saúde dos seus pés



Reflexologia
Não deve ser confundida com a massagem básica dos pés ou com a massagem de corpo de maneira geral – é uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés, terminações nervosas, com base na premissa de que essas áreas correspondem a todas as partes do corpo.

Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes estão dispostas num arranjo similar ao dos pés.

A reflexologia é uma arte suave, uma ciência e um método muito eficaz de tratamento. É uma técnica curativa holística – o termo holístico é derivado da palavra grega Holos que significa “inteiro” e, assim, procura tratar o indivíduo como uma entidade constituída de corpo, mente e espírito.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos e usando técnicas específicas.
Este procedimento provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.
Benefícios:
Um dos benefícios mais importantes da Reflexologia Podal é sua eficiência através das tensões e contrações musculares, ativando a circulação sanguínea. Desse modo, o sangue flui livremente pelos vasos evitando problemas de circulação.
Trata, também, edemas em pés e pernas, insônia, dores de cabeça, inclusive no período pré-menstrual. Trabalha problemas gastrointestinais, aliviando dores de estômago, hérnia de hiato, gastrites, prisão de ventre e outros. Tem bons resultados para dores na coluna e auxilia o corpo a expulsar toxinas e impurezas de seu interior, melhorando a circulação dos líquidos orgânicos, dos hormônios e do sangue.
INDICAÇÕES:
  • Sintomas de stress
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Dores de cabeça
  • Tensão pré menstrual
  • Problemas digestivos
  • Insônia 


Comentários