Acupuntura: Estímulos que beneficiam o corpo e a mente

A medicina tradicional chinesa não é baseada nos saberes ocidentais, como fisiologia e bioquímica. Ela é desprendida de qualquer dos mecanismos modernos de conhecimentos de cura, e mesmo assim, traz consigo um grande poder neste último quesito, além de proporcionar benefícios para a mente.
A acupuntura é uma técnica usada na China há mais de 4.000 anos para aliviar dores e curar doenças. Isso é possível através da estimulação dos canais de energia do corpo humano, que consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", e que assim, consegue obter efeito terapêutico em diversas condições.
Segundo Josmeri Moraes, acupunturista do Spa Med Sorocaba Campus, o tratamento consegue promover o equilíbrio energético, podendo assim, regular órgãos e vísceras , além de tratar os seus distúrbios. “Em geral, a acupuntura trata de dores, insônia, ansiedade, frigidez, impotência , cólicas menstruais, flatulências e outros problemas do corpo e da mente”, comenta.
A especialista em medicina tradicional chinesa também destacou a eficiência da técnica na estética. “O estimulo do canais energéticos promovem o equilíbrio do colágeno e da elastina, isso possibilita à pele uma maior suavidade e elasticidade, além de ativar a circulação local, o que permite melhora na aparência da celulite”, conclui.

31/10/2011

Comentários