Parafango: os benefícios que vêm de longe


Você sabia que uma lama que vem do vulcão pode ser a solução para os problemas estéticos?

O parafango é uma lama vulcânica que se mistura à parafina, e que diante dessa combinação, tem a capacidade de reduzir medidas, combater a celulite, além de tratar artrites crônicas. Esse tratamento, que tem como principal ingrediente os nutrientes que vem do vulcão, gera esses benefícios devido ao seu poder térmico.
A responsável pela aplicação do parafango no Spa Med Sorocaba Campus, Talita Galdino, explica como o poder termal age sobre o corpo: “ Esse poder, que também é oclusivo, luta contra o acúmulo de gordura, ativa a circulação e elimina as toxinas, ao mesmo tempo em que tonifica os tecidos e suaviza a pele, resultando em um verdadeiro tratamento regenerador do metabolismo orgânico, ele auxilia no tratamento contra a celulite”, afirma.
A especialista descreve o procedimento da aplicação: “Com a pele devidamente limpa, aplica-se a lama com pincel no corpo todo, exceto no rosto. Em seguida, envolve-se a cliente em plástico filme. O tempo de ação é de 30 minutos, após isso, retira-se a parafina e hidrata-se o corpo”. Para melhores resultados, ela recomenda de 5 a 10 sessões, e acrescenta que não há contra indicações.

Comentários