Massagem Ayurvédica

Existem diversas técnicas de massagens, cada uma com sua finalidade. Fernanda Astecca, do setor de estética do SPA MED Sorocaba Campus, nos esclarece um pouco mais sobre um tipo de massagem que surgiu na Índia: a Ayurvédica.

Qual a origem da massagem Ayurvédica?
Fernanda Astecca - A ciência da Ayurveda tem raízes milenares na Índia, engloba todos os aspectos da saúde física, mental e espiritual das pessoas. Esta prática tem seguramente mais de 5.000 anos. Ayurveda deriva de duas palavras em sânscrito: "Ayur" que significa "Vida" e "Veda" que significa "Conhecimento" devendo ser compreendida como Ciência ou Conhecimento da Vida.

O que é a massagem Ayurvédica?
Fernanda Astecca - Conceitualmente a Massagem Ayurvédica é uma técnica de massagem profunda que alia movimento vigorosos em toda a massa muscular, com manobras de tração e alongamento, estimulação de pontos e órgãos vitais, visando o equilíbrio.

Quais são os benefícios?
Fernanda Astecca
- A massagem Ayurvédica propicia alívio de tensões, fortalece o sistema imunológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos. Os alongamentos, proporcionam uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações.

Para quem é recomendada?
Fernanda Astecca -
A Ayurvédica é indicada para vários casos como: dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, Síndrome do Pânico, etc.

Existe alguma contra-indicação?
Fernanda Astecca -
As únicas contra-indicações são para pessoas com febre alta, vômitos e mulheres grávidas. Trata-se de uma massagem muito salutar como terapia auxiliar na recuperação de problemas físicos, doenças e desordens psíquicas e espirituais.

Comentários