Bastidores das refeições de um Spa

Quando falamos de Spa de emagrecimento, um dos primeiros pensamentos que vem a cabeça é que chegou a hora de “passar fome” para emagrecer, o que na verdade é um mito e durante essa leitura será possível desmistificar algumas falsas informações sobre as alimentações em Spas.

A cozinha de um Spa é totalmente estruturada para atender hospedes com diversas necessidades como: A cozinha do Spa é totalmente estruturada para atender os hóspedes com diversas necessidades como:  dietas sem glúten e lactose, low carb, vegetarianos e veganos etc., além disso, os processos de criação e elaboração de pratos, gramagens, execução e entregas são sempre supervisionados e orientados por nutricionistas capacitadas.

Sendo assim é determinado que o hóspede não “passe fome” e sim reeduque os seus hábitos alimentares de maneira correta e saudável, no caso o Spa Med são estipuladas seis refeições diárias da seguinte maneira: café da manhã das 07h00 às 9h00, colação das 10h00 às 11h00, almoço das 12h00 às 13h45, lanche das 15h00 às 16h30, jantar das 18h00 às 20h00 e a ceia das 20h30 às 21h45.

Os horários são estipulados para dar o intervalo correto entre uma refeição e a outra, além do que os hóspedes podem escolher uma opção de prato dentre às três disponíveis nos almoços e nos jantares, é aconselhável realizar a escolha com antecedência de um dia, desta maneira os clientes mantêm boas expectativas para o momento da alimentação e o Spa evita desperdícios desnecessários de alimentos.

Já nas colações, lanches da tarde e ceias, são oferecidas porções de frutas, gelatinas, coquetéis, entre outros, variando conforme a dieta prescrita. Dieta menos restritiva também contém lanches mais elaborados’’.

A todo momento são disponibilizados chás gelados e quentes, incentivando o aumento da hidratação. Além disso, alguns chás possuem propriedades diuréticas, que auxiliam no quadro de retenção hídrica (inchaço).

ü  Chá de hibisco possui propriedades diuréticas, auxiliando no quadro de retenção hídrica;

ü  Chá de sene possui propriedades laxativas, contudo deve ser prescrito pelo médico ou nutricionista, não disponibilizado para os hóspedes sem prescrição

Outro alimento famosinho por aqui é o sorvete detox, sim, o sorvete é feito pelo Spa, com variações de sabores e literalmente é uma febre nos dias quentes, pois além de refrescar é feito com ingredientes apropriados para não interferir na perda de peso.

É valido lembrar que as dietas restritivas são prescritas pelo médico, enquanto a equipe de nutrição fica responsável por fazer os ajustes necessários da dieta prescrita, assim como o acompanhamento e orientações nutricionais.


Comentários