Receitas Spa Med - Nhoque de Batata Doce

Ingredientes da massa:
150g de batata doce
Farinha de trigo o suficiente para dar ponto
50g cebola
10g de alho
100g de carne moída
100g de tomate
10g de manjericão
10g de queijo ralado
Sal a gosto
 
Modo de preparo:
Higienize, descasque e corte as batatas em pedaços médios. Em uma panela de pressão adicione as batatas doces, cubra com água e leve ao fogo para cozinhar até ficarem macias.
Com o auxílio de um espremedor amasse as batatas ainda quentes, tempere com o sal e tempero a gosto.  Acrescente a farinha aos poucos, até dar ponto.
 
Para modelar os nhoques: polvilhe a bancada com farinha de trigo. Retire uma porção de massa e, com as mãos, faça rolinhos de cerca de 1 cm de diâmetro, corte os rolinhos a cada 2 cm. Repita o processo com toda a massa.
 
Em uma panela com adicione água e deixe ferver, assim que a água ferver com o auxílio de uma escumadeira, mergulhe cerca de 10 nhoques por vez na água fervente. Deixe cozinhar até subirem à superfície. Retire os nhoques, escorrendo bem a água pela escumadeira e transfira para a assadeira antiaderente.

Molho de tomate:
Em uma panela coloque os tomates, a cebola, o alho e cubra com água e deixe cozinhar até o tomate ficar bem molinho. Bata tudo no liquidificador com folha de manjericão e sal a gosto. Reserve
 
Em outra panela refogue a cebola e o alho até ficar dourados. Acrescente a carne moída e espere toda a água secar e acrescente o molho de tomate já pronto! 

Rendimento: 5 porções
Calorias totais: 543 kcal



Comentários