Podemos definir a brigada
de incêndio como um grupo de pessoas que tem as suas determinadas funções em
uma empresa, porém se necessário em casos de riscos com incêndios, evacuação de
ambientes, atendimento de emergências, primeiros socorros, checagem de extintores
e saídas de emergências as mesmas sabem como conduzir, orientar ou participar
realizando estas atividades corretamente.
Para obter pessoas
responsáveis pela brigada na empresa é necessário determinar um grupo das
mesmas e dar o conhecimento teórico e prático de como realizar determinadas
ações que possam resultar positivamente em um momento de risco. Para dar esse
conhecimento contratado um especialista de ensino em empresas específicas em
prestar este tipo de serviço, esse especialista fornece uma palestra explicando
cada ponto e de detalhe importante da brigada de incêndio e depois realiza
simulações com essa equipe, demonstrando inúmeras possibilidades corretas de
reagir a uma situação de risco.
É de extrema importância
possuir funcionários que além de executar as suas funções possuam conhecimento
estratégico nesta área, pois é uma maneira de minimizar chances de eventuais
erros na prevenção de acidentes, fora que traz mais segurança a todos que estão
trabalhando ou usufruindo dos espaços da empresa.
Preocupar-se e dar conhecimentos aos
colaboradores resulta diretamente e positivamente nas empresas, pois desta
maneira tornam os mesmo mais dinâmicos, responsáveis e importantes dentro da
organização.
Acesse nossas redes
sociais:
https://allmylinks.com/spamed
https://allmylinks.com/spamed
Comentários
Postar um comentário