O que é, como funciona e qual a importância de uma Brigada de Incêndio?

Podemos definir a brigada de incêndio como um grupo de pessoas que tem as suas determinadas funções em uma empresa, porém se necessário em casos de riscos com incêndios, evacuação de ambientes, atendimento de emergências, primeiros socorros, checagem de extintores e saídas de emergências as mesmas sabem como conduzir, orientar ou participar realizando estas atividades corretamente.

Para obter pessoas responsáveis pela brigada na empresa é necessário determinar um grupo das mesmas e dar o conhecimento teórico e prático de como realizar determinadas ações que possam resultar positivamente em um momento de risco. Para dar esse conhecimento contratado um especialista de ensino em empresas específicas em prestar este tipo de serviço, esse especialista fornece uma palestra explicando cada ponto e de detalhe importante da brigada de incêndio e depois realiza simulações com essa equipe, demonstrando inúmeras possibilidades corretas de reagir a uma situação de risco.

É de extrema importância possuir funcionários que além de executar as suas funções possuam conhecimento estratégico nesta área, pois é uma maneira de minimizar chances de eventuais erros na prevenção de acidentes, fora que traz mais segurança a todos que estão trabalhando ou usufruindo dos espaços da empresa.

Preocupar-se e dar conhecimentos aos colaboradores resulta diretamente e positivamente nas empresas, pois desta maneira tornam os mesmo mais dinâmicos, responsáveis e importantes dentro da organização.

Acesse nossas redes sociais:
https://allmylinks.com/spamed





Comentários