Aumento de massa muscular na terceira idade é importante?

Homens e Mulheres mais novas tem maior facilidade para aumento da massa muscular, que chamamos de (Hipertrofia), devido muitos fatores, tais como os níveis de testosterona.

Antigamente as atividades indicadas para a terceira idade, estavam limitadas a exercícios de baixa intensidade e Aeróbias.

Hoje sabemos que somente estas exercícios não eram o suficiente, pois com estudos e pesquisas, notou-se necessário aumentar a força nos idosos e a força só aumentaria com uma sobrecarga, ou seja, tendo uma carga maior do que eles já estavam acostumados em seu dia a dia para estimular a musculatura, com isso os Exercícios resistidos (Musculação) começaram a ser indicados ainda mais.

É possível sim ter esta hipertrofia na terceira idade também, pois quando o músculo é estimulado ele se fortalece, mas isso só é possível com os Exercícios Resistidos (Musculação).

O aumento de massa muscular no idoso pode levar um pouco mais de tempo do que no individuo jovem, mas ele também acontece.

Tendo a musculatura fortalecida, ele terá uma vida mais saudável, podendo realizar as tarefas em seu cotidiano sem dependência.

Terá também um menor risco de quedas e se houver ele não sofrerá traumas tão fortes como aquele que é sedentário.

José Marcelino

Redes Sociais: https://allmylinks.com/spamed



Comentários