Exercícios Físicos no Inverno


Notamos que no verão muitas pessoas praticam mais exercícios físicos tanto na academia como nos parques e nas ruas, percebemos um número maior de pessoas caminhando de manhã ou à noite.

Mas à medida que a temperatura vai caindo tendemos a deixar de praticar exercícios, com isso observamos que as pessoas que encontrávamos na pista de caminhada desapareceram. Isso é conhecido como os atletas do verão.

O que devemos estar ciente é que não ficamos esteticamente preparados no verão começando a fazer exercícios no verão, a melhor coisa é praticarmos exercícios no inverno para estarmos muito bem no verão. Além de contar com o fator saúde, que devemos praticar exercícios sempre para manter uma vida saudável.

No inverno o metabolismo fica muito mais acelerado, pois o consumo de glicose como fonte de energia é grande para manter a temperatura corpórea. Podemos notar que sentimos mais fome neste período, mas há também uma maior ingestão de alimentos gordurosos. Sendo assim devemos aumentar a intensidade dos exercícios neste período, onde o gasto calórico fica potencializado, tendo um maior resultado.

Nossas redes sociais:

Comentários