Alimentação no Inverno

Nos dias frios, o metabolismo corporal fica mais acelerado, pois necessita produzir maior quantidade de calor, a fim de manter a temperatura corporal. Esse gasto maior de energia aumenta a assim a atenção deve ser dobrada, pois nessa época do ano são consumidos alimentos mais calóricos. Muitas pessoas não sabem, mas é possível perder peso no inverno, basta fazer as trocas corretas.

No inverno as pessoas acabam não consumindo verduras (folhas) que apresentam baixas calorias e ajudam na saciedade. É possível então ingerir os alimentos mais quentes e picantes, trocar as saladas frias por preparações mais quentes como às verduras. "Os vegetais são fundamentais para um emagrecimento além de ser ricos em fibras. 

É necessário ter cuidado com as bebidas quentes, como chocolate quente, pois apresentam alto valor calórico; nesses casos, pode-se trocar o mesmo pelos chás, assim ingerimos alimentos que "esquentam" e evitamos o consumo de calorias desnecessárias. Os chás além de nos manter aquecidos, com a sensação de bem estar são ótimos aliados ao emagrecimento, pois não contém calorias além de ajudar na saciedade. Alguns alimentos podem dar aquela mãozinha também, opte pelos que levam ingredientes termogênicos, ou seja, para ser digerido faz com que o organismo gaste mais calorias, auxiliando nas dietas de emagrecimento (chá de gengibre, canela, chá verde e chá de hibisco com amora).

As sopas podem ser também uma excelente opção para auxiliar o emagrecimento neste período de inverno, portanto que ela seja preparada de forma correta. A mesma deve ser preparada à base de legumes e hortaliças, sem óleo ou creme de leite e conter carnes magras. 

Evite consumir alimentos como pães, croutons e torradas em grande quantidade. Ao invés do fondue de chocolate opte pelas frutas como maçã assada com canela, abacaxi e pera na calda de gengibre, ou compota de frutas que são sobremesas deliciosas e apresentam menor caloria e levam algum alimento termogênico na preparação.               

Créditos: Nutricionista Aline

Nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/spamedsorocaba
Instagram:  https://www.instagram.com/spamed
Twitter: https://twitter.com/SpamedSorocaba
YouTube: https://www.youtube.com/spamedsorocabacampus



Comentários