As vantagens do tênis de mesa



O tênis de mesa apareceu com um novo formato na Inglaterra, porém existem alguns indícios de que ele surgiu originalmente na Grécia antiga.  Foram os próprios turistas ingleses que trouxeram esse esporte para o Brasil, inicialmente utilizando materiais improvisados totalmente adaptados como caixas de charutos para utilizar como raquetes, rolhas arredondadas como bolas e livros como rede.

Aos poucos o tênis de mesa foi tomando o formato atual como conhecemos hoje, sendo um dos esportes mais populares no mundo. O primeiro campeonato mundial de tênis de mesa surgiu em 1927 em Londres, mas ele só se tornou um esporte olímpico em 1988 nas olimpíadas de Seul (Coréia do Sul).

O tênis de mesa trás consigo uma infinidade de benefícios, pois é considerado um dos esportes mais completos por desenvolver a capacidade física e mental dos praticantes. Possui também a questão social e o desenvolvimento motor muito elevado, além da sensação de bem-estar proporcionado pela atividade.

Muitas pessoas chegam a duvidar da perda calórica quanto ao tênis de mesa, mas podemos afirmar que é possível perder calorias dentro da sua prática. Logicamente que varia muito quanto ao metabolismo de cada pessoa, da intensidade e do tempo de sua realização.

Venha passar bons movimentos e praticar um ótimo esporte conosco, uma maneira sadia de se divertir, perder calorias, além de fazer boas amizades. Para que a atividade seja mais produtiva, precisamos aprender a apreciá-la e o tênis de mesa tem tudo para ser um dos esportes ao qual você poderá se identificar.


Luana Diniz
Recreadora do Spa Med Sorocaba Campus



Comentários