Conheça as vantagens da natação


A natação é um dos esportes mais completos e mais acessíveis para todos os gêneros de pessoas; bebês, grávidas e idosos, onde qualquer um pode tirar vantagem desta modalidade desportiva de impacto reduzido para a estrutura óssea. Existem programas de trabalho dirigidos para diferentes faixas etárias, condições dos candidatos e grau de habilidade.

A natação promove melhorias cardiorrespiratórias, pois fortalece os músculos da parede torácica, o que permite a elasticidade dos pulmões e que os tornam capazes de absorver uma maior quantidade de oxigênio, além de dar mais flexibilidade e resistência, melhorar o raciocínio e até recuperar movimentos. Este esporte também exercita todas as articulações, potencializa a sua agilidade e contribui para o alívio de dores.  

Todo bom resultado, porém, depende de algumas regras, como a regularidade e a intensidade do exercício. Para muitos, a natação melhora a qualidade de vida, os resultados dos exames de sangue e a capacidade de andar e subir escadas. Procure um médico e um educador para orientação de como começar esta atividade.  
    

Isabela Araujo

Recreadora do Spa Med Sorocaba Campus

Comentários