Alimentos que ajudam no bronzeado!



O verão logo está chegando e para quem gosta de ficar com aquele bronzeado já pode começar a se preparar, não adianta a exposição ao sol por muito tempo se a pele não está pronta para isso. Além do famoso bronzeador para o corpo, conseguimos também através da alimentação encontrar fortes aliados para um lindo bronzeado, você pode adicionar as suas refeições frutas, verduras e outros alimentos para alcançar um bronzeado uniforme e duradouro.

O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante precursor da vitamina A que auxilia na produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele e os antioxidantes fazem uma proteção aos danos que a exposição solar pode causar, assim ajudam na prevenção contra envelhecimento da pele.   

Alimentos ricos em vitamina A e carotenóides são os que mais ajudam a manter a cor e podem ser encontradas nos alimentos amarelos ou alaranjados como mamão, manga, abóbora, cenoura ou folhas escuras como couve, espinafre e agrião, que também são ricas em vitamina A e carotenóides.  Consuma também alimentos antioxidantes com vitamina C, que são  encontradas em frutas cítricas com a laranja, abacaxi, acerola e com vitamina E que são encontradas na gema de ovo, sementes de girassol, gergelim e castanhas.

Consuma diariamente os alimentos citados ao longo do dia sem exagerar na quantidade, vai ajudar com que o seu bronzeado dure por muito mais tempo. Não se esqueça de manter uma boa hidratação, deve-se consumir pelo menos 2 litros de água durante o dia entre outros líquidos como água de coco, sucos de frutas e chás.


Aline Garrido

Nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus

Comentários