Como a osteopatia pode ajudar a emagrecer!



A osteopatia é um método terapêutico dinâmico, que se baseia na aplicação de técnicas manipulativas sobre o corpo, é um sistema autônomo de cuidados de saúde primário que se baseia no diagnostico diferencial, bem como no tratamento de várias patologias.

Um dos benefícios de quem pratica a osteopatia é o auxilio no emagrecimento saudável, algumas causas pelo excesso de peso não são visíveis, como a má postura e a falta de mobilidade articular que pode causar tensões faciais e acarretar problemas digestivos resultando dentre eles a obesidade.

Veja agora três efeitos de como a osteopatia pode realmente ajudar você a perder peso:

1º: Regulando o peso.
A má postura e problemas com mobilidade articulares e viscerais podem acabar interferindo no processo de absorção correta dos nutrientes, que são essenciais para o metabolismo sempre ativo e para um controle regular do peso.

2º: Melhorando a digestão.
A maioria das pessoas que estão acima do peso possuem problemas digestivos, que muitas vezes são causados por problemas da coluna lombar. O tratamento osteopático auxilia com o processo de digestão, flatulência e melhora o problema de prisão de ventre.

3º: Diagnosticando problemas
Dores na região da coluna cervical podem estar relacionadas por algumas doenças hepáticas que impedem os processos normais de limpeza do corpo. Com o diagnóstico correto o osteopata pode ajudar no efeito hepatoprotetor, que protege as células hepáticas contra agentes tóxicos, ajudando no funcionamento normal do fígado, que auxilia na quebra de gorduras.

Comentários