Ginastica Facial: siga as instruções para uma pele linda e saudável

Conheça as dicas da esteticista Janete Rosa do Spa Med Sorocaba Campus
Muitas vezes estamos mais preocupadas com um corpo perfeito torneado, e esquecemo-nos do rosto.

Os fatores que levam ao aparecimento de rugas normalmente são a exposição excessiva ao sol e a falta de cuidados diários, e entre outros, mas os fatores que mais favorecem ao aparecimento das rugas são os vícios de expressão que sem perceber passamos uma vida toda repetindo esses movimentos ocasionando rugas profundas, que são classificadas por rugas estáticas e rugas dinâmicas.

Ginastica Facial: siga as instruções para uma pele linda e saudável As rugas estáticas dentre outro fatores, são as rugas causadas pele envelhecimento natural da pele, muitas vezes elas aparecem mais cedo por falta de cuidados com a pele. Por exemplo, uso de cigarro e exposição excessiva ao sol. São aquelas rugas que você não precisa fazer nenhum movimento com o rosto para elas aparecerem.

Rugas dinâmicas são aquelas causadas dentre outros fatores pelo envelhecimento natural, pela falta de cuidados com a pele, mas principalmente pelo vicio de expressão.

Existem alguns exercícios faciais muito fáceis que podemos fazer em casa, no trabalho e até mesmos alguns dele dirigindo.

A importância dos exercícios faciais é fundamental para ter uma pele tonificada e nutrida, os exercícios são usados para tonificar e corrigir essa musculatura, com isso eliminando as rugas e linhas de expressão.

Aqui vão algumas dicas para você fazer esses exercícios em casa enquanto trabalho e dirige.

O ideal era se você pudesse fazer esses exercícios na frente de um espalho, é extremamente importante que se use um hidratante antes na pele antes dos exercícios.

Para se conseguir a eficácia desta prática é preciso seguir algumas regras. Os exercícios devem ser feitos de cinco a sete vezes por semana seguindo as orientações corretamente ou, do contrário, podem agravar os sinais de idade.

Bochechas – Encoste os dentes de cima nos debaixo e abra um grande sorriso, alargando a boca para as laterais e solte. Repita de cinco a oito vezes por dia.

Olhos – feche os olhos rapidamente e com bastante força. Depois vá soltando a musculatura lentamente, permanecendo com os olhos fechados. Repita de cinco a oito vezes por dia.

Papada – Com a boca fechada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione. Relaxe e repita pelo menos vinte vezes.

Testa – Levante bem devagar as sobrancelhas e abra os olhos o máximo que puder. Solte o movimento devagar. Repita 20 vezes.

Boca - Umedeça os lábios e pressione um contra o outro, puxando-os para dentro da boca. Aperte-os bem e, na hora de soltar, contraia toda a região da boca. Repita 20 vezes.

Pescoço:
  1. O objetivo é diminuir a papada e relaxar a mandíbula. Posicione os dedos indicadores e médios no maxilar (como se fosse uma pinça) e deslize-os do centro do queixo em direção à orelha.
  2. Quando chegar nas laterais das orelhas, faça movimentos circulares para relaxar o final da mandíbula. Este exercício é indicado para as pessoas que rangem e apertam os dentes.
  3. Dobre os dedos indicadores e médios e deslize-os sobre a papada, de um lado para outro. Repita 20 vezes toda a sequência.

Vale lembrar que a massagem facial é também de igual importância para manter a pela sempre saudável e bonita a união dos dois fatores vão acentuar os resultados que são: oxigenar as fibras musculares, bombear mais sangue, eliminar toxinas, aumentar a massa muscular suavemente, suavizar linhas de expressão e todo tipo de rugas.

Comentários