Argila

Texto: Spa Med Sorocaba Campus
A argila apresenta uma estrutura molecular que fornece a capacidade de absorção, possuindo a capacidade de eliminar toxinas e substâncias nocivas ao organismo, e proporciona a renovação celular. Ela possui efeitos anti-sépticos, antimicrobianos, propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias.

No Spa Med há dois tipos de argila, a verde e a branca. A verde possui maior diversidade em elementos, também chamada de montmorilonita. Sendo de origem vulcânica, a argila verde apresenta altos teores de sais minerais e aminoácidos. Já a argila branca contém maior percentual em alumínio, caolinita, e tem ótima ação clareadora.

Indicações
A argila verde é indicada para peles normais a oleosas, tem ação tonificante, adstringente e estimulante. A argila verde ainda apresenta propriedades analgésicas e tem sido utilizada para tratamentos de pele em salões de beleza, clínicas de estética em tratamento de cravos, espinhas e rugas.


A argila branca é indicada para peles mais sensíveis e desidratadas. Possui ação clareadora e suaviza a pele, deixando com textura lisa. Capaz de gerar um efeito tensor leve, ela suaviza os poros e tem efeito esfoliante, sem agredir. Ela é ótima para os dias que você dormiu mal ou para o período pré-menstrual.


Benefícios
A argila auxilia na limpeza da pele, esfolia a pela estimulando a renovação celular, ajuda clarear manchas superficiais, acalma inflamações ou até mesmo ativa a circulação superficial e melhora a vitalidade.

Duração
Cada sessão tem a duração em média de 1 hora e 10 minutos.

Comentários