São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Os formatos das pedras são aproveitados para que o encaixe seja o melhor possível no corpo. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.
Aliás, extremamente sedativas. Os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. É o relaxamento total. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do stress. Ao final das sessões, que chegam durar uma hora e meia, é normal os pacientes permanecerem dormindo. Mas, melhor seria que eles ficassem acordados, mas totalmente relaxadas como pressupõe o alfa.
Indicações
- Fadiga;
- Alterações ósteo-articulares;
- Problemas musculares, dor muscular, músculos atrofiados;
- Alterações da saúde da mulher, cólica menstrual;
- Estresse, cansaço, angústia, depressão;
- Tratamentos estéticos corporais e faciais;
- Prisão de ventre;
- Gordura localizada, celulite;
- Obesidade.
Benefícios
As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum, por isso, a técnica auxilia na perda de peso. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, e é muito indicada também no tratamento anti-celulite.
Duração
Cada sessão tem em média a duração de 1 hora e meia.
Comentários
Postar um comentário