Spa Med Sorocaba Campus traz Kinésio Taping para o Centro de Fisioterapia

Técnica de bandagem elástica funcional reduz dores, inflamações e edemas aumentando amplitude de movimentos

Spa Med Sorocaba Campus traz Kinésio Taping para o Centro de Fisioterapia
Os benefícios da Kinésio Taping são inúmeros: redução de dores, inflamações, edemas, entre outros.

Texto: Spa Med Sorocaba Campus
O Spa Med Sorocaba Campus conta a terapia Kinésio Taping, que consiste na colocação sobre a pele de bandagens elásticas funcionais. “Essa técnica foi muito bem recebida uma vez que não é invasiva e os benefícios são grandes” explica Camila Ramos, Fisioterapeuta do Spa. 

Spa Med Sorocaba Campus traz Kinésio Taping para o Centro de FisioterapiaO objetivo da bandagem é de dar suporte além de prevenir o uso muscular excessivo, é uma técnica que se tornou utilizada para auxiliar durante atividades físicas funcionais.

Os benefícios da Kinésio Taping são inúmeros como por exemplo: a redução de dores, inflamações, edemas, otimiza a realização de vários movimentos podendo também ser usada como um meio para auxiliar no treinamento de músculos fracos, ajudando ainda a diminuir a fadiga muscular.

Spa Med Sorocaba Campus traz Kinésio Taping para o Centro de FisioterapiaA aplicação das bandagens tem em média a duração de 30 minutos incluindo a avaliação e a colocação das tiras. As bandagens devem ser mantidas no local da aplicação entre dois a três dias com um intervalo de 15 para a repetição do procedimento.

Fundado em 1981 pelo endocrinologista Dr. Mauro Tadeu Moura e pelo pneumologista Dr. Sérgio dos Santos, o Spa Med Sorocaba Campus desponta como o pioneiro no Brasil, criando um novo conceito de emagrecimento com bem estar e saúde, associando atividade física, estética e relaxamento a um atendimento médico multidisciplinar, enfatizando a reeducação alimentar e a perda de peso. Sediado em Sorocaba, no interior paulista, conta com 220 mil metros de área verde.

Comentários