Spa Med Sorocaba Campus oferece dicas para um café da manhã

O desjejum é fundamental para uma dieta balanceada e saudável para o nosso dia-a-dia. 

O café da manhã é a primeira refeição do dia sendo essencial especialmente para aqueles que buscam uma vida mais saudável. Como se recomenda deve conter; frutas, cereais, pães integrais, queijos e leite desnatado, para que assim exista uma dieta equilibrada e que supra as nossas necessidades diárias.

Spa Med Sorocaba Campus oferece dicas para um cafe da manha
Café da manhã saudável

Para esclarecer algumas dúvidas a nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, Aline Von Gal, afirma - “Por mais que muitos achem o contrário, tomar um bom café da manhã contribui para o processo de emagrecimento”. 

Aline também ressalta que - “existem pessoas que acreditam na possibilidade de deixar de lado a refeição matinal e que com isso pode-se perder peso, e costumam acreditar que assim vai ingerir menos calorias; mas na verdade, é fundamental que ele seja realizado com qualidade e tomado logo ao acordar, principalmente na dieta de emagrecimento, pois pode auxiliar a reduzir a fome nas próximas refeições”. 

Conforme orienta a nutricionista é importante que a pessoa mantenha o fracionamento das refeições durante o dia. Caso isso não ocorra provavelmente a pessoa irá ingerir mais calorias na próxima refeição comprometendo a dieta – “O intervalo entre a última refeição do dia e a primeira do próximo é longo, pois durante o sono da noite ficamos sem nos alimentar e o nosso organismo continua trabalhando mais lentamente para nos manter vivos, gastando energia”, explica.

Comentários