Spa Med Sorocaba Campus incorpora plataforma vibratória às suas terapias

Entre seus benefícios está o aumento do desempenho funcional, neuromuscular e de massa óssea

Texto: Spa Med Sorocaba Campus
O primeiro spa médico do mundo tendo como objetivo o bem estar de seus clientes utiliza como uma das suas terapias a plataforma vibratória.

Trata-se de um aparelho que transmite vibrações mecânicas em todo o corpo, resultando nos benefícios como fortalecimento dos músculos, melhor fluxo sanguíneo, estimulação do sistema hormonal e prevenção do processo de degeneração óssea (osteoporose).

O equipamento pode ser usado por pessoas idosas, obesas, pacientes com Alzheimer e Parkinson. As aplicações também servem para reabilitação pós-cirúrgica, recuperação de lesões desportivas, pré-operatório, drenagem linfática, pós-parto e tratamento contra a esclerose múltipla. Cada sessão dura em média 20 minutos sendo que o tempo máximo sobre a plataforma sem intervalo é de apenas três minutos.

Spa Med Sorocaba Campus incorpora plataforma vibratória às suas terapias
Spa Med Sorocaba Campus incorpora plataforma vibratória às suas terapias

“O objetivo principal desse aparelho é mais preventivo, para a melhora da massa óssea e aumento do desempenho neuromuscular; do ponto de vista terapêutico é ótimo para a reabilitação; no quesito estético combate a celulite”, explica a fisioterapeuta Bruna Costa. 

O equipamento se encontra no Centro de Fisioterapia do Spa Med Sorocaba Campus e seu uso deve ser recomendado e acompanhado pelo fisioterapeuta.

Comentários