Pilates

Uma modalidade de atividade física também oferecida no Spa Med Sorocaba Campus

PilatesO Pilates é uma atividade física onde se trabalha o corpo e mente. Seus benefícios são diversos, e podemos citar inúmeros deles. Entre eles estão o fortalecimento muscular, alongamento, a melhora da postura, os benefícios cardio respiratório e a queima calórica, sendo uma atividade que não proporciona impacto nocivo.

Para que o cliente consiga desenvolver com eficiência a atividade é preciso ter a consciência e seguir os seis princípios que são: concentração, respiração, centralidade, fluidez, precisão e controle.

O pilates é indicado para quem precisa de uma reabilitação, emagrecimento e definição muscular podendo ser citado uma única contra indicação a pessoas que possuam algum tipo de problema relacionado à cardiopatia.

A prática do pilates pode ser em aparelhos específicos ou na modalidade solo, sendo que nas duas opções os benefícios alcançados são os mesmos. No pilates solo a força utilizada para a execução dos exercícios é a do próprio corpo e na com equipamento utiliza a dificuldade de resistência proporcionada pelo aparelho.

Pilates

Segundo a fisioterapeuta e professora de pilates do Spa Med Sorocaba Campus, Bruna Costa o pilates deve ser praticado no mínimo duas vezes na semana e pode ser associado com outras atividades físicas.

A utilização de acessórios para quem deseja iniciar a prática do pilates se faz necessariamente o uso de roupas que propiciem o conforto e facilidade nos movimentos estipulados pela atividade.

Pilates

As aulas têm a duração aproximada de uma hora, e os resultados podem ser observados logo nos três primeiros meses, sendo que de acordo com a fisioterapeuta, Bruna Costa logo nas dez primeiras aulas você já sente diferenças em seu corpo.

Comentários