Bambuterapia, uma massagem completa

Uma prática francesa fazendo muito sucesso entre os brasileiros

Bambuterapia, uma massagem completa

Texto: Spa Med Sorocaba Campus
A bamboo massagem ou Bambuterapia como é conhecida, é uma técnica inovadora de massagens, onde se utilizam diferentes tamanhos de bambu e em diferentes diâmetros.

Essa técnica foi criada na França pelo fisioterapeuta Frances, Gill Amsallem. O objetivo de Gill Amsallem com a prática da bambuterapia é promover um grande relaxamento e contribuir para uma modelagem corporal e facial, revitalizando, relaxando musculatura, ativando o sistema circulatório e ainda promovendo a drenagem linfática.

A massagem bambuterapia é hoje considerada uma prática bastante eficaz nos tratamentos de celulite e gordura localizada, devido as suas propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.

Segundo o seu criador, Gill Amsallem, “a massagem com o bambu é como se fosse à continuação dos dedos, conseguindo alcançar uma porção maior do corpo e promovendo um relaxamento profundo, pois ele adapta se ao contorno corporal auxiliando na remodelagem corporal e aliviando as tensões musculares”.

Janete Rosa da Silva, coordenadora técnica do Spa Med Sorocaba Campus, explica que: “para um melhor relaxamento recomendamos uma hora e meia de massagem, este tempo é suficiente para se executar todas as manobras pertinentes a massagem, podendo ser feita todos os dias ou alternando com outros procedimentos, é uma massagem que utiliza óleo de preferência vegetal”.

Esse tratamento contém algumas contraindicações, não podendo ser aplicado em pessoas com câncer, infecção aguda, trombose, insuficiência cardíaca, estados febris, alteração na pele, problemas renais e diabetes.

Comentários