Shiatsu conheça esta técnica japonesa



O significado da palavra shiatsu é "pressão  com os dedos", esta técnica é de origem japonesa e baseia-se na pressão não apenas dos dedos, mas também dos cotovelos, joelhos e mãos sobre os pontos da acupuntura para trazer de volta o equilíbrio da energia do organismo.
Os praticantes do shiatsu acreditam numa força vital chamada ki que circula por todo organismo através de meridianos interligados entre si por todo o corpo.
Cada meridiano está ligado a um órgão ou função dentro do organismo por onde circula o ki, sendo que cada um deles, pode ser conectado em certos pontos chamados "pontos de acupuntura" ou como é conhecido em japonês "tsubos".

BENEFÍCIOS:
As melhorias produzidas pelo Shiatsu ajudam a elevar o nível de energia do paciente, regulam e fortalecem o funcionamento dos órgãos, fazendo com que haja um maior estímulo das resistências naturais do organismo aos mecanismos desencadeadores das doenças.
  
O corpo armazena emoções, sentimentos e reflete nosso estado emocional. Quando tocamos uma área onde a energia está bloqueada, não só chamamos a atenção do paciente para ela, mas ajudamos o bloqueio a se dissolver.
E devido a todo esse trabalho, o Shiatsu ajuda a manter a saúde e prevenir doenças.

INDICAÇÕES:
-Problemas de circulação do sangue e dos vasos linfáticos.
- Sintomas de stress.
- Problemas Respiratórios
- Problemas Digestivos
- Problemas Musculares
- Problemas Cardíacos
- Problemas Renais
- Distúrbios do Sono
- Distúrbios Sexuais
- Dores de cabeça
- Dores na coluna vertebral
- Inflamação do nervo ciático
- Dores nas articulações
- Inchaços nos pés e nas mãos
- Distúrbios menstruais
- Tensão pré-menstrual
- Cólicas menstruais

Comentários