SPA MED, em parceria com a escritora Claudia Felício, promove ação no GPACI

As crianças se acomodaram nas cadeiras, abriram os livros e viajaram para outro mundo. Foi assim que o SPA MED, em parceria com a escritora de livros infantis Claudia Felício, deu início a uma manhã diferente e divertida no GPACI de Sorocaba.

Do início ao fim da história intitulada “O pássaro que não queria voar” – que contava como um medroso passarinho vencia o medo de voar – as crianças não pensaram em mais nada, só no Jaburu chamado Dudu. Com toda a teatralidade e talento para contagiar a nobre platéia, Claudia Felício, autora de diversas obras literárias para o público infantil, brincou, encenou e roubou a atenção dos pequenos.

A cada livro presenteado, um sorriso. A cada trecho, gesto, os olhinhos brilhavam. Algo tão simples para nós, tão fácil de ser executado. Para eles, um momento único e mágico, que transformou o dia, levando cores e sonhos.
João, Brian, Letícia, Gabriel, Vitória, Joyce, Julia e Niccolas, alguns dos ilustres convidados a assistir a contação, responderam perguntas de Claudia: Do que você tem medo? Quem gosta de abraço? E uma resposta surpreendeu: “Eu não tenho medo de nada!”


No final, Claudia autografou os livros para as crianças

O SPA MED se sente honrado em poder contribuir e apoiar uma causa tão nobre. E você também pode ajudar o GPACI de diversas maneiras! Não há nada mais belo do que proporcionar o bem e ver um sorriso de uma criança. Saiba como apoiar o GPACI: http://www.gpaci.org.br/ajudar.php

O GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, fundado em 25 de julho de 1983, nasceu com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes (0-18 anos) portadores de neoplasia maligna (câncer). É uma entidade beneficente, de caráter filantrópico, que oferece assistência médica e hospitalar, bem como assistência social e moral, extensiva aos seus familiares. É o grupo mantenedor do Hospital GPACI. Tem como missão a promoção humana de crianças e adolescentes portadores de câncer, dando-lhes assistência social, moral, médica e hospitalar. Seu objetivo é a pesquisa do câncer, a fim de recuperar os pacientes dentro de suas possibilidades físicas, além de lhes dar condições de alojamento e locomoção para seu tratamento.

07/03/2012

Comentários