
Confira:
- A aplicação do protetor solar deve ser diária, em todas as áreas descobertas, não esquecendo de locais como orelhas, couro cabeludo (calvos), pescoço e dobras.
- Todos os filtros solares devem ser aplicados com uma camada espessa ou duas aplicações seguidas, 30 minutos antes da exposição e reaplicados a cada duas horas, após mergulho na água ou transpiração excessiva.
- As pessoas de todos os tipos de pele devem se proteger da radiação ultravioleta, utilizando sempre um fator de proteção igual ou superior ao 15. É claro que a pele clara apresenta maiores riscos aos danos solares, e por isso, procuramos indicar fatores de maior proteção para este grupo.
- Os protetores a prova d água apresentam substâncias que levam maior fixação destes na pele, porém não podemos afirmar que não saem na água. O protetor deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar, de duas em duas horas, após mergulho na água ou transpiração excessiva.
- Evitar a exposição solar entre 10h e 16h durante o horário de verão;
- Utilizar medidas de barreira, tais como guarda-sol, chapéus e óculos de sol;
- Atenção! Aplicar filtro solar mesmo se estiver protegido por um guarda-sol e mesmo quando estiver apenas mormaço.
- Para uma pessoa que se protegeu adequadamente, a aplicação de um bom hidratante após a exposição solar é muito importante. Já nos casos de ardência e vermelhidão, o ideal seria a aplicação local de produtos contendo substâncias calmantes para pele.
29/02/2012
Comentários
Postar um comentário