Beleza de dentro para fora

Há séculos buscamos por uma beleza perfeita . Quando na verdade, ela está em um conjunto de coisas e, primeiro, devemos estar sempre bem com nós mesmos. A beleza vem de dentro para fora.
Hoje temos uma vida mais corrida, saímos de um trabalho para o outro, e fazemos nossa refeição dentro do carro durante o trajeto, quase sempre. Temos que comer o que é mais prático, esquecendo de escolher o que é mais saudável.
Por isso, alguns cuidados e hábitos saudáveis são necessários, pois a saúde esta totalmente ligada à beleza. Devemos tomar no mínimo dois litros de água por dia. Além de nos manter hidratados, a água limpa nosso organismo, eliminando as toxinas, graças ao seu poder antioxidante, que proporciona uma aparência saudável e mais bonita, protelando nosso envelhecimento.
Devemos também cuidar da nossa alimentação, abusando das frutas, verduras, legumes, e ingestão de fibras, que ajuda no bom funcionamento do intestino, já que o mau funcionamento deste favorece o inchaço e o mau humor, e pode até nos causar manchas na pele.
Devemos tirar pelo menos uma hora do dia para fazer algo que realmente gostamos e que nos traga prazer. Se tiver uma banheira em casa, prepare um banho com ervas terapêuticas de sua preferência, como a arnica, por exemplo, que alivia a dor muscular e o cansaço. A essência de erva cidreira também é uma ótima opção, pois relaxa e acalma. Coloque uma boa música para tocar, e faça desse momento só seu. Se não tiver banheira, tome um banho demorado, e depois, escolha um bom creme para hidratação. Para pele seca, escolha óleo ou cremes feitos com óleo vegetal. Já para peles mais oleosas escolha hidratantes à base de água.
Faça pelo menos uma massagem por semana. Para pessoas com retenção de líquidos, a ideal é a drenagem linfática. Para quem quer eliminar algumas medidas, ou até mesmo a celulite, a mais indicada é a redutora, ou a modeladora. Hoje, temos uma variedade imensa de massagens, que nos trazem um bem-estar muito grande, ajudando na mobilização de líquidos, na hidratação, e também no relaxamento. Assim, conseguimos ter boas noites de sono, e melhor qualidade de vida, o que conseqüentemente nos deixa mais bonitos.

Gidiane Santos
Fisioterapeuta especializada em dermato-funcional


09/02/2012

Comentários