Os Poderes da Drenagem Linfática Facial

Geralmente, as mulheres relacionam a drenagem linfática apenas como um tratamento estético para o corpo, e desconhecem que ela também pode ser aplicada no rosto. Esse tipo de tratamento, chamado de drenagem linfática facial, ainda é pouco conhecido, mas é cheio de benefícios estéticos , preventivos e terapêuticos, pois aumenta a oxigenação dos tecidos , ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, e ainda, estimula o sistema de defesa.
Virgínia Gabriotti , responsável pela área de tratamentos estéticos faciais do Spa Med Sorocaba Campus, explica que esse tipo de drenagem requer um método diferenciado da corporal, pois o rosto é uma área delicada que exige uma massagem mais suave. Aplicada dessa maneira, ela é indolor, pois só atua na área da epiderme, e não na musculatura, sendo extremamente relaxante.
Além disso, a esteticista afirma que o tratamento retarda o envelhecimento da epiderme. “Ela tonifica e estimula a circulação sanguínea, o que provoca a eliminação de bolsas ao redor dos olhos, marcas de expressão e o retardo do envelhecimento dos tecidos”.
A Drenagem é indicada para qualquer tipo de pele, até mesmo a oleosa, já que a massagem pode ser feita sem hidratante. Além disso, ela também é aconselhada para pessoas com retenção de líquido, cicatrizes na face , pós operatório e para mulheres que apresentam excessivas mudanças hormonais.

01/12/2011

Comentários