Spectra: a tecnologia em favor da beleza


O Spectra é uma grande novidade da área estética que atua através da tecnologia de radiofreqüência. Esse método inovador promove diversos benefícios que combatem a flacidez cutânea, gordura localizada, aderências e fibroses, além de mostrar grande poder de rejuvenescimento facial e corporal.
De acordo com a Dra. Raquel Ginez, fisioterapeuta especializada em dermato - funcional do Spa Med Sorocaba Campus, a transmissão de ondas de alta freqüência promove o aquecimento da pele, o que traz diversos benefícios aos tecidos. “Essa conversão de energia elétrica em térmica produz o aumento das atividades metabólicas e enzimáticas, melhora a micro circulação, provoca vasodilatação, melhora a hidratação tecidual, aumenta o aporte de nutrientes e acelera a eliminação de catabólitos”.
Ainda segundo a especialista, o tratamento consegue todos esses efeitos devido ao poder de remodelação do colágeno. Ela afirma que devido à alta temperatura é possível promover alteração na extensibilidade do tecido colagenoso. Porém, ressalta que o aquecimento promovido pelo aparelho não é motivo para receio, pois é extremamente confortável para a pele, tornando o método indolor, além de não invasivo.
A doutora esclarece que a indução de calor do tecido e a quantidade de contração do colágeno dependem de vários fatores. “O resultado depende da temperatura e manutenção da radiofreqüência, além do stress mecânico aplicado no tecido durante todo o processo de aquecimento”. E completa afirmando que existem vários aparelhos de radiofreqüência, porém, o Spectra é desenvolvido especialmente para fins estéticos.

05/08/2011

Comentários