SPA MED Sorocaba Campus: 30 anos de sonhos realizados


Em 1981 nascia o SPA MED Sorocaba Campus , e junto com ele um novo conceito de emagrecimento, que proporcionaria o lazer de um clube, o bem-estar de um resort, junto à reeducação alimentar. Após 30 anos de trabalho e empenho, um de seus fundadores e maior autoridade em SPA do país, Dr. Mauro Tadeu Moura, conta como criou um método, que mais tarde, se tornaria o sonho de muitas pessoas.

Dr. Mauro conta que a dificuldade em tratar a obesidade o fez buscar novas ideias. “Em cada 10 pacientes que entravam no consultório, nove buscavam receita de moderadores de apetite e somente um estava disposto a uma mudança em seus hábitos, estilo de vida e a se reeducar para conseguir um resultado satisfatório e duradouro. Esse comportamento fez despertar a busca por algo que incentivasse uma vida saudável”.

Diante disso, viajou pelo mundo a procura de métodos inovadores. E assim, começava a surgir o conceito SPA MED. “Na Europa e América latina, conheci algumas clínicas que tratavam reumatismo, doenças de pele e outros problemas, e assim, surgiu a pergunta: por que não fazer uma clinica que funcionasse como hospital, consultório e hotel para o tratamento da obesidade, onde as pessoas passariam o tempo todo sob supervisão médica de várias especialidades, sem chance de quebrar o regime? ”.

Mas, para o projeto seguir em frente, havia a dificuldade em encontrar pessoas que apostassem em algo tão inovador. Por isso, o apoio do pneumologista professor Dr. Sérgio dos Santos foi fundamental. “O Dr. Sergio dos Santos foi um dos que se empenharam. Ele apoiou decisivamente a ideia”, enfatiza o médico.

Para o momento atual, ele destaca a conscientização das pessoas em relação a uma vida saudável. “Hoje, as pessoas vêm para o SPA MED em busca do emagrecimento, mas, além disso, procuram a desintoxicação, o tratamento do estresse e, sobretudo, a reeducação alimentar. Eu vejo que cada vez mais o SPA terá público, pois as pessoas estão apenas começando a ter consciência dos benefícios de uma vida saudável”.

Para finalizar, Dr. Mauro resume o conceito SPA MED, que hoje é tido como exemplo e método infalível: “Buscamos conscientizar as pessoas, pois queremos que elas percebam que além da restrição alimentar e atividade física, existem outras coisas que contribuem para um bom resultado, e que acima disso, geram prazer e felicidade”.

26/08/2011

Comentários