Quiropraxia : técnica milenar e atual


A famosa “dores nas costas” é um mal que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. Mais comum do que se imagina, os problemas lombares podem ser resultado dos momentos de estresse ou de um movimento brusco e mal calculado do corpo, mas que é possível ser amenizado por um método que é livre de cirurgias e medicamentos, a Quiropraxia. Fabio Yutaka Shoji, quiropata do Spa Med Sorocaba Campus, explica a origem da técnica e seus benefícios.
A prática surgiu em meados do ano 2.500 a.c a 3.700 a.c, porém só se firmou muito tempo depois. “Na época antiga já se ouvia falar de ajustes rudimentares para melhorar a dor lombar. Mas foi em 1895 nos Estados Unidos, através do autodidata Dr. Daniel David Palmer, que ela começou efetivamente e ganhou autenticidade e credibilidade”, conta.
Essa técnica atua no sistema neuro-músculo-esquelético através da manipulação e ajuste manual. “O método tem como seu maior objetivo abordar todos os tipos de dores nas regiões da coluna cervical, torácica, além da lombar, mas trata em especial, os problemas agudos”, afirma.
O especialista ainda esclarece quando é o momento ideal para procurar o tratamento. “Quando você sente dor no pescoço, na coluna, tensão muscular, problemas nas articulações, ou até dores irradiadas para os braços e pernas, está na hora de você procurar um quiropata”, diz Dr. Fábio, que ainda completa falando sobre o maior benefício da técnica. “ O principal beneficio da Quiropraxia é que com apenas alguns ajustes e manipulações é possível resolver vários tipos de problema, e tudo manualmente”, finaliza.

12/08/2011

Comentários