Cinco hábitos ruins que se deve evitar para não prejudicar a pele


1. Não quer que sua pele fique enrugada e flácida antes do tempo?
Então aplique protetor solar com FPS 30 (no mínimo) todos os dias. Para os dias de trabalho, passe o protetor de manhã e reaplique antes de voltar para casa, caso ainda esteja sol, mesmo que seu trajeto trabalho/casa seja percorrido de carro. Isso porque a radiação consegue ultrapassar o vidro do carro e atingir a pele. Nos dias de exposição ao sol, reaplique o produto a cada duas horas.

2. Fumar
Além de desencadear doenças pulmonares, do coração e diversos tipos de câncer, o hábito de fumar também afeta a pele e causa rugas e envelhecimento precoce. Isso porque provoca um esgotamento das proteínas responsáveis pela elasticidade. Sem contar que o cigarro é um fator externo que contribui para a formação de radicais livres. Para se ter uma ideia do estrago, a cosmetóloga Sheila Gonçalves afirma que quem fuma tem rugas mais intensas e mais profundas do que quem toma sol.

3. Beber muito
Não, não estamos dizendo para você se privar do happy hour com os amigos nem da bebida na balada. Mas não exagere na dose e nem deixe que esse hábito faça parte da sua rotina. O álcool aumenta o nível de agente inflamatórios na corrente sanguínea e pode acelerar a flacidez da pele ao longo do tempo.

4. Ficar acordado até tarde
Deixar de dormir provoca estresse, que pode agravar todos os problemas da pele, inclusive a acne. Aproveite a noite para descansar. Esse é o momento em que as células reparam todos os danos sofridos durante o dia.

5. Não limpar os pincéis de maquiagem
Um blush para dar um aspecto mais saudável, um corretivo para disfarçar olheiras e imperfeições e uma sombra para realçar o olhar. Até aí, tudo bem e esse hábito até deve fazer parte da sua rotina. Mas você costuma lavar os pincéis que usa para se maquiar? Se a resposta for não, então pode começar a fazer isso uma vez a cada três semanas. Deixar de lavar seus pincéis pode ajudar a obstruir seus poros e até causar infecções na pele. Use produtos suaves, uma dica é apostar nos shampoos anti-resíduo, lavar bem e deixar secando durante à noite.

15/03/2011

Comentários