5 maneiras de consumir mais fibras e regular seu apetite


Não é segredo que fibras são essenciais para sua saúde, pois esse alimento pode contribuir para a diminuição do risco de doenças coronarianas e diabetes (além de ser ótimo para seu trato digestório).
E não é só isso. As fibras mantêm seu apetite equilibrado . Apesar disso, as pessoas comem muito menos da quantidade de fibras recomendada diariamente (que é entre 20 g e 25 g). Quer algumas ideias para aumentar sua ingestão de fibras por dia, sem ter de apelar para um prato de arroz integral em todo almoço? Veja abaixo.

1. Cacau em pó
Utilizar o cacau em pó, em vez dos achocolatados, pode ajudar você a consumir até 2 g de fibras. Além disso, você diminui sua ingestão de açúcar.

2. Shiitake na sopa
Cogumelos do tipo shiitake podem ser facilmente encontrados na forma desidratada em qualquer bom supermercado. Deixá-los na água, para hidratar, durante 20 minutos e depois adicioná-los em sopas pode adicionar 3 g de fibras na sua dieta.

3. Adicione edamame na sua salada
O edamame (uma variedade de soja, parecido com a ervilha, pois também é verde) pode ser consumido em vagem ou apenas na forma de sementes. Meio copo desse alimento pode ter até 4 g de fibras.

4. Use mais aveia
Se você não gosta do mingau feito com leite, substitua pratos feitos com farinha de trigo por farinha de aveia. Além disso, há diversas receitas de biscoitos de aveia disponíveis na internet.

5. Coma mais gérmen de trigo
Outro alimento rico em fibra (4 g em meio copo do produto) é o gérmen de trigo. É possível adicioná-lo em vitaminas com frutas e leite, no pão feito em casa (caso você goste de cozinhar) e em diversas outras receitas (até mesmo nos biscoitos de aveia ou tortas salgadas).

Fonte: UOL

02/03/2011

Comentários