sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Acessibilidade no Spa Med Sorocaba Campus

Acessibilidade no Spa Med Sorocaba Campus 

O Spa Med faz dois novos investimentos para melhor comodidade 

e conforto de seus clientes

O Spa Med Sorocaba Campus fez novos investimentos para a acessibilidade e conforto de seus clientes.O investimento foi destinado à compra de um automóvel com elevador para o acesso de cadeirantes e outras necessidades. Também foi adquirido um equipamento denominado de “guincho de transferência” para que as pessoas portadoras de necessidades especiais possam entrar na piscina.Devido a sua completa infraestrutura, composta por centro médico, estética, fisioterapia, ateliê de artes, redario, ginásio, restaurante, espaço gourmet, hidroterapia, piscina para lazer, piscina para atividades físicas, deck molhado, caminho das águas, quadra de tênis, quadra esportiva, campo de futebol, campo para vôlei, espaço cultural, mini golfe, entre outras atividades a locomoção dentro do Spa Med é diariamente intensa. O automóvel foi pensado para oferecer uma melhor maneira de conforto e comodidade aos clientes com dificuldade de mobilidade.O “guincho de transferência” é outra aquisição de extrema importância, pois devido a grande estrutura aquática do Spa Med, piscina é o que não falta para garantir o lazer e descanso. O “guincho de transferência” se torna uma peça fundamental para o cliente com a necessidade de mobilidade, assim ele poderá desfrutar das piscinas com atividades no Spa Med. O equipamento ajuda a pessoa descer até a água, evitando que seja utilizada a escada para entrar na piscina, auxiliando o acesso de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção,Diariamente os gestores do Spa Med Sorocaba Campus buscam a melhor maneira de oferecer serviços aos seus clientes, em busca da preservação da saúde e bem-estar.
 Carro para mobilidade
Guincho de transferência

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-OPERATÓRIO DA LIPOASPIRAÇÃO


DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-OPERATÓRIO DA LIPOASPIRAÇÃO




Saiba mais sobre a drenagem linfática no pós-operatório de uma lipoaspiração
Spa Med - Quais são os benefícios da drenagem linfática no pós-operatório?
Janete - Após a lipoaspiração, que costuma agredir bastante os tecidos locais, ocorre com frequência à formação de fibrose e com isso edema na área lipoaspirada, podendo levar a dor. A importância da drenagem linfática nesse pós-operatório é amenizar esses efeitos, evitando a dor e auxiliando nas atividades da vida diária no pós-operatório.
Spa Med - A partir de quantos dias após a cirurgia é possível começar a fazer as sessões?
Janete - Isso vai depender muito da conduta de cada médico, e da técnica utilizada, quanto antes melhor para auxiliar na redução de edemas.
Spa Med - Quantas sessões de drenagem são recomendadas, em média?
Janete - No mínimo dez sessões, sendo indicada três vezes por semana com duração de uma hora a sessão, mas pode ser realizada mais sessões se após avaliação médica, o médico achar necessário. Essa necessidade irá depender da resposta de cada organismo.
       Spa Med - A drenagem já é suficiente para amenizar as fibroses?
Janete - Em alguns casos sim, depende muito da resposta de cada organismo, mas pode ser utilizado o ultrassom, junto com a drenagem linfática, outros recursos também já estão sendo utilizados, como cinesioterapia, endermoterapia, rádio frequência e laser terapia, porém esses recursos necessitam ainda de muitos estudos, pois poucos possuem comprovação dos benefícios e eficácia nos tratamentos, devido a escassez literária e pouca informação a respeito de protocolos existentes.
Spa Med - É recomendado fazer a drenagem apenas no pós-operatório ou ela é importante também no pré-operatório?
Janete - A drenagem linfática é extremamente importante no pré-operatório, pois vai reduzir em muito os riscos de formação de edemas, formação de fibrose e na melhora da cicatrização.
Spa Med - Além da drenagem, quais outros tratamentos podem ser feitos após a lipo para melhorar os resultados?
Janete - O uso do ultrassom na fase inflamatória é recomendada, pois melhora a circulação sanguínea, linfática, nutrição celular e reabsorção de hematomas. Dependendo do tempo em que foi realizada a cirurgia, pode ser realizada uma esfoliação para remoção de células mortas, pois ajuda na melhora do tecido, facilitando a hidratação e estimulação da renovação celular.
Spa Med - Quando há necessidade de fazer o ultrassom após a lipo?
Janete - A utilização do ultrassom no pós-operatório pode ser imediato, pois está diretamente ligado ao processo de cicatrização , visto que sua eficácia já é  comprovada em inúmeros trabalhos, sendo os protocolos mais efetivos os iniciados logo após a ocorrência da lesão, ou seja na faze inflamatória. Mas quem vai determinar a liberação para o procedimento é o médico cirurgião responsável.
Spa Med - Por quanto tempo é recomendado ficar com a cinta compressora?
Janete - Em média de dois a três meses.
Janete Rosa da Silva – Coordenadora Técnica do Centro de Estética do Spa Med Sorocaba Campus