sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Veja quem brilhou no torneio em homenagem a Ryan Gracie, em São Paulo

No último sábado, 15 de dezembro, foi realizado em São Paulo, na sede do clube Baby Barione, o novíssimo torneio Ryan Gracie Challenge. O evento, em homenagem ao lutador Ryan Gracie. O Campeonato teve um interessante Grand Prix sem pontos ou vantagens, até pegar.

Para se classificar para o GP do Ryan Gracie Challenge, com lutas de 20 minutos, sem placar ou decisão, os atletas precisaram se destacar no absoluto.

E o grande nome do evento foi o faixa-preta Caio Almeida (Ryan Gracie SP), para alegria de sua torcida.

Primeiro ele precisou conquistar o ouro no absoluto leve (até 80kg), em que fechou com seu aluno Flavio Godoy. Com o título, ele se classificou para o Desafio.

Já no GP até a finalização, Caio fez a final com Carlos Rossi. E conseguiu pegar Rossi no estrangulamento pelas costas. No total, o professor arrecadou 1.500 reais em premiação – grana que ele dividiu com o aluno Flavio.

Já o absoluto pesado, acima de 80kg, Kitner Mendonça (Ryan Gracie) fechou com o amigo Diogo Almeida. Os dois também caíram dentro do Challenge e levaram prêmios por finalizar.

Veja quem brilhou no torneio em homenagem a Ryan Gracie, Sao Paulo
Flavia Gracie, irmã do Ryan, com os campeões, os irmãos Almeida e Kitner Mendonça.
“O campeonato foi um show! Tivemos 700 atletas de todas as filiais da Ryan Gracie. Foi uma confraternização das academias, e fiquei muito feliz com a receptividade do público. O objetivo é que o evento melhore a cada ano”, disse a espectadora Kyra Gracie, em conversa com o GRACIEMAG.com.


Foto: Divulgação

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Mulheres têm alimentação mais saudável do que homens, mas longe do ideal

Em pesquisa, 28,6% delas disseram consumir frutas e hortaliças cinco ou mais vezes por semana, contra 16,9% dos homens



Foto: Diego Cervo/Foto Stock
No estudo, 28,6% das mulheres disseram consumir frutas e hortaliças cinco ou mais vezes por semana
No estudo, 28,6% das mulheres disseram consumir frutas e hortaliças cinco ou mais vezes por semana
Mulheres têm alimentação mais saudável do que homens, mas ainda aquém do que seria ideal. A conclusão é da nutricionista e pesquisadora Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Raquel da Silva Assunção.
Segundo ela, a pesquisa é um passo importante para se pensar políticas públicas voltadas para a alimentação saudável. O avanço das chamadas doenças crônicas não transmissíveis, como câncer e diabetes, aliada à transição nutricional e ao crescimento da obesidade na população, aumenta o valor da alimentação adequada. " Compreender essas diferenças é fundamental para definir maneiras diferentes de lidar com cada um dos gêneros" , afirma a autora.
O estudo baseou-se em dados do Vigitel, pesquisa anual por telefone coordenada pelo Ministério da Saúde. Foram analisados dados de 47.557 pessoas referentes ao consumo frequente de frutas e hortaliças, carnes gordurosas e adição de sal à refeição pronta. Na comparação, 28,6% das mulheres disseram consumir frutas e hortaliças cinco ou mais vezes por semana, contra apenas 16,9% dos homens.
O índice de consumo de carnes gordurosas ainda é superior ao recomendado em ambos os sexos. Novamente as mulheres se saíram melhor que os homens, reportando consumo frequente em 30,6% dos casos, contra 52,7% deles. Para Raquel Assunção, isso é evidência da necessidade de uma reeducação alimentar. "É preciso um trabalho maior para inverter essa tendência" , analisa.
Influência da escolaridade
A pesquisadora procurou outros fatores que poderiam influenciar os hábitos de alimentação da população. Um deles é a escolaridade das pessoas consultadas. Segundo Raquel Assunção, a diferença de hábitos alimentares entre os gêneros foi menor no grupo com nove ou mais anos de estudo quando comparada àquele com menos instrução.
" Com mais informações os homens passam a ter uma preocupação maior, reduzindo essa diferença" , expõe.
Sal
Outro dado também analisado foi o uso do sal à mesa. A pesquisa mostrou que 8,3% da população adiciona o condimento à refeição pronta. Como o sal usado na preparação dos alimentos dos brasileiros já é em quantidade elevada (mais que o dobro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde), o problema vira uma bola de neve. "É importante termos consciência dos problemas causados pelo excesso de sal, como a hipertensão, e trabalhar para reduzir esse consumo" , alerta Raquel.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Como evitar a retenção de líquido no corpoBarriga estufada, pernas pesadas e a terrível sensação de ter engordado vários quilos em pouquíssimo tempo... Você pode estar sofrendo com a retenção de líquidos!
O problema se caracteriza pelo acúmulo excessivo de água entre as células do organismo, que não é eliminado através da urina. Dessa forma, ocorre o inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas. Com algumas mudanças nos seus hábitos, é possível reduzir essa desconfortável sensação, aliviar a retenção de líquidos e sentir-se mais leve e bem-disposto!

Confira as dicas a seguir:


– “Consuma alimentos como melancia, melão, abacaxi, chuchu, pêssego, cenoura, por exemplo, que são ricos em água e potássio. Eles ajudam a regular o teor de sódio no organismo e diminuem o inchaço”, explica a nutricionista Paula Castilho.


– Beba no mínimo 3 litros de líquidos por dia. “Tome pelo menos 1 litro de água pura, para promover a desintoxicação corporal. O restante pode variar entre chás e sucos. O ideal é ingerir 200 ml de algum líquido quinze minutos antes da refeição ou uma hora após”, ensina a nutricionista.


– Pratique atividades físicas regularmente. Procure, ao menos, caminhar três vezes por semana, durante meia hora. O exercício aumenta o batimento cardíaco e acelera vários processos no corpo, como a queima de calorias e gorduras, além da eliminação das toxinas e dos líquidos acumulados.


– Se você trabalha sentado, procure se levantar a cada duas horas. Também é interessante realizar a ginástica laboral durante o expediente.


– Faça uma deliciosa massagem, por exemplo, a drenagem linfática. Essa técnica é realizada com óleos essenciais e consiste em compressão e descompressão dos gânglios, trabalhando a circulação linfática. Dessa forma, ela estimula a eliminação do líquido linfático, que fica localizado entre as células e é rico em gorduras – até os gânglios linfáticos. Quando ele fica retido no tecido subcutâneo, você se sente inchado e pesado.


– Aumente o consumo de legumes e verduras, principalmente crus.


– Coma mais frutas. “Quando possível, ingira também o bagaço ou a casca. E prefira as que possuem poder laxativo, como: laranja, mexerica, mamão, banana-nanica, ameixa-preta, abacaxi, abacate e acerola, pois elas promovem uma limpeza no organismo, eliminando as toxinas”, explica Paula.


– Coma sempre devagar e mastigue bem os alimentos.


– Sempre que possível, dê preferência aos produtos integrais.


– Acrescente ao leite itens como cereais integrais, farelo de aveia, farelo de trigo, gérmen de trigo e linhaça, que favorecem o funcionamento do intestino.


– Modere no consumo do sal. “Utilize alho, cebola e ervas naturais, como orégano, salsa, alecrim, manjericão e açafrão”, aconselha Paula.


– Evite o consumo exagerado do café. “Em excesso, a bebida age como vasoconstritor, ou seja, diminui o calibre das artérias, favorecendo a má circulação e contribuindo para o inchaço. Substitua-o por chás”, avisa a nutricionista.


– Polvilhe a comida ou a salada com farinha de linhaça, que tem ação anti-inflamatória e reduz a retenção hídrica no organismo.



 http://www.portalvital.com/saude/alimentacao/evite-a-retencao-de-liquidos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Programa de Controle e Prevenção do Diabetes



Como criar uma rotina de bons hábitos nas viagens de trabalho

ASSUNTOS: ExercíciosBoa formaDietas

leve sempre tênis e roupa de ginástica na mala

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Quem vive viajando a trabalho está sempre colocando a conta da falta de forma e dos quilos a mais na vida que é obrigado a levar. Para que sua rotina não vire uma luta sem glória entre a culpa e a preguiça o melhor é tomar algumas precauções Se a sua rotina é não ter rotina, é preciso inserir ilhas de hábito no seu cotidiano.

Por exemplo, sempre leve na mala uma roupa de ginástica e um tênis para andar ou correr. Quase todos os hotéis tem uma academia. Meia hora de esteira antes de começar o seu dia de trabalho ou no final do expediente já pode salvar o seu dia. Outra dica é pedir o café da manhã no quarto e assim não cair na tentação de comer cinco tipos de pães, panquecas, bolos, queijos, geleias e frios.

Fique atento, principalmente, se você está viajando com um grupo que não liga para os excessos calóricos e boa forma. Muito perigosos são os almoços de trabalho em que você fecha negócios acaba não percebendo o que ingeriu. Quando sai da mesa é que se dá conta de tudo que devorou enquanto fazia contas, planos e contratos.

Tente contrabalançar. Cometeu excessos no almoço? Segure-se no jantar e vice-versa. Outra coisa que nos causa desconforto são as horas perdidas no trânsito, em desconfortáveis poltronas de avião ou reuniões intermináveis. Para relaxar desta tensão inevitável, procure saber se na cidade ou hotel que está hospedado há possibilidade de fazer uma massagem. Uma drenagem linfática, ou mesmo uma massagem relaxante ou modeladora, pode fazer milagres pela sua circulação e disposição em geral.

Para finalizar e não cair em tentação, é só pedir para retirarem aquelas guloseimas que ficam em cima do frigobar. Se der vontade de comer alguma coisa, escolha no cardápio e chame o serviço de quarto. Evite ficar perto de tantos chocolates, castanhas de caju e batatas frita olhando para você a noite toda. Confie em mim. É melhor pedir uma refeição completa a comer estas porcarias. O resto é puro bom senso e é nisso que temos que investir. Espero ter ajudado a fazer bons negócios em ótima forma. Boa sorte!
Patricya Travassos escreve todas as quintas-feiras no site do GNT

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dicas de Alimentação para o Verão

No verão é preciso manter uma alimentação balanceada e saudável, evitando maiores prejuízos ao organismo em uma estação tão quente, que acaba aumentando os riscos de mal estar. Saiba qual a alimentação mais indicada para o verão.

Texto: Mulher Beleza
O verão é uma das estações mais esperadas pela população. Viagem, sol, praia e curtição, tudo isso aparece com a chegada da estação mais quente do ano. No verão, muitas mudanças ocorrem no ambiente e, não é nada diferente de nós, pois junto com o verão, muitas mudanças ocorrem nos nossos corpos para poder se adequar a estação mais quente de todas.

O aumento da temperatura faz com que nosso corpo busque se adequar ao ambiente, adotando mudanças fisiológicas buscando o estado normal do corpo, havendo compensações essenciais para o organismo. A alta exposição ao sol e ao ambiente mais seco, fazem com que o corpo necessite de atenção redobrada, principalmente em relação a alimentação. É preciso ficar atenta a alimentação indicada no verão, para evitar possíveis mal súbitos e mal estar devido a uma alimentação inadequada.

No verão é preciso manter uma alimentação balanceada e saudável, evitando maiores prejuízos ao organismo em uma estação tão quente. (Foto: Divulgação)
Com a chegada do verão, a tendência é que muita gente busque dietas milagrosas que emagreçam rapidamente para que possam exibir seus corpos perfeitos na praia, mas o caso é bem mais sério que isso. Fazer dietas radicais em um período tão quente pode trazer consequências graves e desnutrição para o organismo, com quedas súbitas da imunidade, entre outros agravantes. Por isso, confira uma alimentação adequada para ficar com o corpo em forma e não passar mal nesse verão.


Dicas de Alimentação para o Verão
  • Dentre todos os cuidados com a alimentação que são necessários no verão, um dos mais importantes é se alimentar em poucas quantidades e não ingerir muita comida de uma vez.
  • Aproveite para caprichar no café da manhã, que é a refeição mais importante do dia. No almoço e na janta evite comidas muito temperadas e coma comidas leves, que não te deixem estufada e se sentindo mal o resto do dia.
  • Tenha cuidado com os alimentos que você irá comer. No verão é mais fácil haver a proliferação de bactérias e mais fácil das comidas estragarem. Por isso, é preciso conservar muito bem os alimentos e refrigerarem muito bem, evitando que qualquer bactéria se aproxime.
  • Procure sempre ferver muito bem os alimentos, como verduras e legumes, para evitar que qualquer corpo estranho que esteja contido nesses alimentos se proliferem.
  • A hidratação com água potável, com sucos, é sempre muito importante para manter o corpo hidratado e bem nutrido.
  • Por mais que esteja muito calor, evite ficar tomando muito sorvete, que por mais que alivie, o sorvete contém muitas substâncias gordurosas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Organizar os alimentos na geladeira pode ajudar a manter dieta saudável

Bem Estar desta quarta-feira (24) deu dicas de onde guardar os alimentos.
Produto calórico deve ser colocado em pote colorido para não ficar visível.


Do G1, em São Paulo


Ter uma geladeira organizada pode ajudar muito na dieta. Geralmente, as pessoas abrem a geladeira em busca de algo para comer e acabam recorrendo às opções mais calóricas, o que pode comprometer a alimentação. Por isso, é importante saber como organizá-la para não cair em tentação, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern no Bem Estar desta quarta-feira (24).
Por exemplo, os alimentos mais calóricos devem ser guardados em potes fechados e não transparentes para que não fiquem visíveis. Além disso, eles devem ser colocados em prateleiras inferiores ou atrás dos alimentos saudáveis, sempre em pequenas quantidades para inibir o consumo, como mostrou o professor de marketing Francisco Alvarez.
info hormônios alimentação (Foto: arte / G1)
Já as frutas e verduras podem ser consumidas a qualquer hora; a dica é colocá-las em pequenas quantidades em potes transparentes para ficarem bem visíveis e facilitar na hora que a pessoa abrir a geladeira em busca de algo para comer.
De acordo com o engenheiro e gerente de produtos Fábio Machado, as hortaliças e verduras que ainda não foram cortadas podem ser guardadas na gaveta mais baixa. Caso esses alimentos sejam cortados, podem ser guardados em potes e colocados nas prateleiras acima da gaveta.
As frutas também devem ficar na parte de baixo da geladeira, onde a temperatura não é tão fria. Alguns refrigeradores têm gavetas específicas para as frutas.
Proteger os alimentos dentro de recipientes é um passo muito importante para mantê-los conservados. O acondicionamento em potes plásticos e saquinhos evita que os resíduos sujem o refrigerador, impede a propagação de odores e facilita a transmissão térmica, deixando o alimento resfriado e preservado.
É importante também que a própria geladeira seja preservada e, para que isso aconteça, a pessoa deve evitar guardar alimentos quentes e abrir a porta várias vezes e por longos períodos ao longo do dia. Isso garante a eficiência do refrigerador e também ajuda a economizar energia. A disposição adequada dos alimentos também contribui para a circulação do ar, mantendo a temperatura correta e uniforme dentro da geladeira.
Segundo o engenheiro e gerente de produtos Fábio Machado, a porta é a região que mais sofre variação de temperatura. Bebidas e produtos embalados podem ser colocados nesse local, mas produtos perecíveis e frescos precisam ser guardados nas prateleiras de cima, que têm maior temperatura. Ovos e pães, caso a pessoa goste de colocá-los na geladeira, podem ser guardados também nas prateleiras.
Para evitar exageros e excessos, a dica é montar sugestões de cardápios antes de ir ao supermercado fazer as compras para abastecer a casa. Dessa maneira, a pessoa compra itens em quantidades suficientes para serem consumidos rapidamente, sem encher a geladeira desnecessariamente.
Outra dica é deixar prontas saladas de folhas, saladas de frutas, porções de pepino e cenoura picadas e lanches, perto de iogurtes magros, sucos naturais e molhos, para facilitar na hora que bater a fome e a pessoa não ter como usar a preguiça ou a falta de tempo como desculpa para comer algo muito calórico.


Fonte: Bem Estar

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dormir uma hora mais cedo reduz a pressão arterial, diz estudo de Harvard


35 minutos a mais de sono têm efeito sobre a pressão


Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Você está acostumado a dormir poucas horas por noite? Segundo pesquisadores da universidade americana de Harvard, pessoas que apresentam os primeiros sinais de pressão alta podem restaurar os níveis em apenas seis semanas. Para isso, é preciso dormir uma hora a mais, todos os dias.

Em estudos anteriores, estresse e falta de sono foram associados ao risco de hipertensão. Nesta pesquisa, os cientistas analisaram 22 homens e mulheres de meia idade que já apresentavam sinais de pressão alta. Os voluntários pretendiam dormir sete horas ou menos por noite. Durante seis semanas, 13 voluntários foram orientados a ir para a cama uma hora mais cedo. Neste período, eles usaram monitores para analisar as alterações de pressão.

Os resultados do estudo, publicados no Journal of Sleep Research mostraram que pelo menos 35 minutos a mais de sono por dia podiam fazer a pressão arterial cair para níveis considerados saudáveis. Em média, a pressão arterial considerada ideal gira em torno valor de 120/80 mmHg, popularmente conhecida como “12 por 8”. Os pesquisadores acreditam que a orientação médica para dormir uma hora a mais por dia poderá passar a ser uma realidade no tratamento da pressão alta.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


VEJA DICAS DE COMO RESISTIR AO DESEJO POR ALIMENTOS CALÓRICOSpor Redação


Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2012

Quem vive de dieta ou se preocupa em manter uma alimentação balanceada e saudável certamente já passou por uma situação em que não conseguiu controlar o desejo por um alimento gorduroso e cheio de calorias. A sensação que dá é que todo o tempo gasto na esteira e os dias com o regime controlado vão por água abaixo, certo? A verdade é que essa compulsão pode ter explicação e estar relacionada a questões emocionais.
Por anos, cientistas têm tentado descobrir como os desejos alimentares desafiam a lógica da nutrição e fazem com que pessoas que têm consciência do que é saudável acabem optando por uma junk food.
Recentemente, pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, chegaram perto de uma resposta. É que o estudo apontou que pessoas obesas resistem menos a alimentos altamente calóricos do que os magros, principalmente quando estão com fome. Isto porque, de acordo com análises cerebrais feitas com pessoas magras e obesas, quem estava no peso ideal e via fotos de alimentos calóricos mostrava uma maior atividade na região usada para controlar o impulso; enquanto os obesos apresentavam pouca atividade na mesma zona.
Embora esse resultado seja interessante, ele não explica porque pessoas magras algumas vezes também têm essas compulsões e desejos incontroláveis por alimentos gordurosos. De acordo com a psicoterapeuta americana Dorothy Virtude, especializada em transtornos alimentares, essas compulsões estão diretamente relacionadas aos nossos problemas emocionais.
Para ela, cada sentimento, como estresse, ansiedade, raiva ou vergonha nos impulsiona a desejar um tipo diferente de alimento. Por exemplo, se você está estressado, tende a desejar alimentos crocantes e assim por diante. Veja a relação dos desejos alimentares e seus significados:
Alimentos crocantes
Se você está estressado, ressentido ou frustrado, é provável que você tenha mais desejos por alimentos crocantes, como batatas fritas, pipoca, bolachas, etc. É que cada mordida nos alimentos crocantes servem como uma saída para aliviar a tensão.
Alimentos cremosos
Nós desejamos alimentos cremosos como sorvete quando nos sentimos ansiosos, inseguros, envergonhados e culpados. Isto porque esses alimentos podem fornecer uma sensação relaxante. A explicação é que uma substância chamada colina e encontrada no leite tem um efeito calmante no corpo. O leite também contém triptofano, que participa da formação da serotonina, substância que dá sensação de bem estar.
Alimentos mastigáveis
Se você está com ciúmes, confuso ou indeciso, é provável que você tenha desejo por alimentos mastigáveis como balas e chicletes. É que o desejo de ficar mastigando está relacionado a crença de que a mastigação vai liberar a tensão e te ajudar a trabalhar a sua confusão e indecisão.
Alimentos picantes
Desejos por alimentos picantes podem estar relacionados ao fato de que você busca novidades e mudanças na sua vida. Vários pesquisadores têm relacionado a "busca de sensações" com a vontade de comer alimentos picantes e comidas exóticas.
Carboidratos
Quando estamos estressados, com medo ou tensos também estamos mais propícios a comer carboidratos como pão, massa e arroz. Isto porque nessas situações, nosso cérebro produz o hormônio cortisol, que, consequentemente, estimula a produção do neuropeptídeo Y, uma substância que aumenta o desejo por caboidratos.
Bolos e biscoitos
A compulsão por carboidratos doces são semelhantes aos de pão, arroz e massas. Ambos produzem emoções bastante reconfortante.
A ânsia de biscoitos, bolos e tortas reflete um desejo de conforto e segurança, mas também pode sinalizar uma resistência a fazer algo (você pode se consolar com a delícia doce para evitar algo que você não quer fazer).
Chocolate
Chocolate é um dos desejos mais comuns, particularmente entre as mulheres. Isso porque o chocolate contém a mesma substância química - feniletilamina - que seu cérebro produz quando você está apaixonada. É por isso que nós sentimos desejo de chocolate quando estamos carentes ou decepcionados com algum caso amoroso que não deu certo.
Além do mais, o alto teor de gordura também alivia os sentimentos de insegurança, vazio e solidão, enquanto a textura cremosa aliviar quando você precisa de conforto e a crocante quando está irritada. Chocolate também estimula a produção de serotonina e promove sentimento de calma e bem estar.

Como combater esses desejos por comidas calóricas:
- Praticar exercícios físicos de três a quatro vezes por semana e procurar realizar atividades relaxantes como uma boa caminhada, passeio no parque, uma sessão de massagem, ou qualquer outra atividade que proporcione prazer à pessoa;
-Tentar entender o seu desejo. Você está tentando aliviar um sentimento através da comida? Talvez seja melhor resolver seu problema emocional e não ficar descontando na alimentação;
- Discutir a relação. “Isso pode parecer piada, mas é uma dica muito importante. Quando a pessoa, principalmente a mulher, coloca para fora os assuntos que estão incomodando, irritando ou atrapalhando sua vida, automaticamente ela já se sente mais aliviada, mais compreendida e mais feliz, mesmo que a outra pessoa nem dê ouvidos a ela”, explica o endocrinologista Filippo Pedrinola.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Promoção “Como seria uma semana no Spa Med Sorocaba Campus?”

1. Vigência da promoção: 66 dias
1.1 Esta promoção terá início no dia 03 de dezembro de 2012 e se encerrará no dia 04 de fevereiro de 2013.
1.2 Somente serão aceitos os textos postados até às 13 (treze) horas, do horário de Brasília, do dia 04 de fevereiro de 2013. O texto mais criativo, selecionado pelo responsável da promoção, será o vencedor.

2. Como participar do Concurso Cultural:
2.1 Poderão participar deste concurso qualquer pessoa física, maior de 18 anos de idade e portadora de CPF regularizado, que seja fã da Fan Page do Spa Med Sorocaba Campus no Facebook (https://www.facebook.com/spamedsorocaba).
2.2 Para participar, o interessado deverá curtir a Fan Page do Spa Med Sorocaba Campus no Facebook e postar um texto de no mínimo 5 e máximo de 10 linhas em nossa página respondendo a pergunta: “Como seria uma semana no Spa Med ?”
2.3 O sorteado deverá estar ciente que sua imagem será utilizada em fotos, áudios e vídeos produzidos pelo departamento de marketing e enviado para assessoria de imprensa, onde serão divulgados pela mídia ( web e impressa ) espontaneamente e redes sociais, como Facebook, Twitter, Blog e Google +. Nesse caso, o sorteado deverá estar à disposição do Spa Med para as devidas gravações.
2.4 Cada participante deverá postar apenas um texto para concorrer. Se ocorrer a postagem de mais de um texto, o mesmo será automaticamente desclassificado.
2.5 Não poderão participar deste concurso os sorteados das nossas promoções dos últimos 2 ( dois ) anos.

3. Premiação:
3.1 O participante que postar o texto mais criativo receberá um tablet (marca e modelo a definir).
3.2 O prêmio é individual e intransferível, e em hipótese alguma poderá ser trocado ou convertido em dinheiro.
3.4 O ganhador será comunicado do resultado do concurso por meio de um post na página do SPA MED SOROCABA CAMPUS no Twitter, Facebook, Blog e Google +, no qual será solicitado, que envie seus dados cadastrais (nome completo do participante, data de nascimento, CPF, endereço, e-mail, telefone) em até 72h, via e-mail. Caso o ganhador não se manifeste dentro do prazo determinado, o prêmio será transferido para o participante classificado logo em seguida e assim sucessivamente.
3.5 O SPA MED SOROCABA CAMPUS não se responsabiliza pela correção dos dados fornecidos no ato da inscrição do concurso, bem como por qualquer informação prestada pelos participantes.

4. Disposições Gerais:
4.1 Os participantes serão automaticamente excluídos desta promoção, no caso de fraude ou má fé comprovada, respondendo civil e criminalmente por seus atos.
4.2 Caso o SPA MED SOROCABA CAMPUS venha a sofrer qualquer processo, autuação ou problemas relacionados à violação da legislação vigente pelos participantes, como por exemplo, mas sem se limitar, por fraude, o participante responsável se compromete a reembolsar todos os danos (prejuízos e lucros cessantes) diretos e indiretos que venham a ser causados ao SPA MED SOROCABA CAMPUS e/ou a quaisquer terceiros.
4.3 Os participantes autorizam o SPA MED SOROCABA CAMPUS, pelo prazo de 1 (um) ano contado a partir do término do período de vigência, a fazer uso de seus nomes, vozes e imagens, sem qualquer ônus para o SPA MED SOROCABA CAMPUS, para divulgação desta promoção e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.
4.4 É vedada a participação de pessoas jurídicas bem como de funcionários da empresa SPA MED SOROCABA CAMPUS e seus familiares.
4.5 Todas as dúvidas e/ou questões surgidas da presente promoção serão solucionadas pela promotora da promoção, considerando sempre as normas de proteção ao consumidor em vigor. Das decisões das promotoras não caberá nenhum tipo de recurso.
4.6 A promotora não se responsabiliza por nenhuma falha técnica de transmissão, problemas de acesso à Internet, serviços prestados pelo Facebook ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.
4.7 A mera participação nesta promoção caracteriza a aceitação dos termos e condições previstos neste Regulamento.

Este é um Concurso Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de agosto de 1972. A distribuição do prêmio desta promoção é GRATUITA. Promoção Cultural promovida por SPA MED SOROCABA CAMPUS.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Frutas secas são boa alternativa para o lanche

Elas também podem ser consumidas nas refeições

Que tal trocar o seu sanduíche da tarde por uma porção de frutas secas e castanhas ? Elas concentram os nutrientes e, quando consumidas com moderação, são saudáveis para qualquer dieta! “Por terem maior durabilidade e serem fáceis de levar, as frutas secas são ótimas para o consumo no lanche”, diz a nutricionista Daniela Almeida.

Os benefícios? Ela explica: “Cada fruta tem seus nutrientes específicos. A ameixa seca, por exemplo, possui fibras, vitamina A (que tem influência na qualidade da visão), vitamina C (diretamente relacionada à imunidade) e algumas vitaminas do Complexo B” (que atuam de ações do sistema nervoso a queda de cabelo).

Escolha sua fruta seca preferida
Mas não se engane com o tamanho pequeno e nem caia na tentação de comer uma após a outra sem parar. “No caso da ameixa ou do damasco, a porção a ser consumida numa colação – aquele lanche antes do almoço - é de duas unidades”, ensina.

Principalmente nesta época do ano, elas também podem fazer parte das refeições. Sempre com moderação, claro. Daniela diz, por exemplo, que misturar uma colher de chá de uvas passas na salada ou no arroz integral dá um sabor especial ao prato. Mas atenção: “Pessoas com diabetes devem tomar mais cuidado com as uvas passas por terem alto índice glicêmico”, alerta.

Castanhas para o lanche
Além das frutas secas, as oleoginosas também podem ser incluídas na nutrição diária. São aqueles vegetais com concentração de óleos. Fazem parte deste grupo as castanhas do Brasil, as nozes, amêndoas e avelãs. “Apesar de serem calóricas, auxiliam na prevenção de diabetes e doenças cardiovasculares, pois possuem antioxidantes, como selênio e vitamina E, e gordura ômega 3, que auxilia na coagulação sanguínea e reduz inflamação.” Para a nutricionista, a castanha brasileira é uma ótima alternativa para substituir as nozes: “Possui os mesmos benefícios e um melhor custo, por ser um produto nacional.


Fonte: GNT/Bem Estar

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Praticar exercício em jejum não ajuda a emagrecer, aponta pesquisa 

Sabe aquela regrinha de que ficar horas sem comer vai ajudar a emagrecer? Ela não funciona e menos ainda para quem pratica atividade física. Isso é o que comprovou uma pesquisa publicada esse ano no "Strength and Conditioning Journal". De acordo com o estudo, quem malha de estômago vazio queima mais músculos do que gordura estocada.
A pesquisa foi realizada com um grupo de ciclistas que comiam antes de treinar e outro que praticava exercícios em jejum. O resultado analisado foi que os que treinavam sem nada no estômago tinham cerca de 10% das calorias queimadas vindas de proteínas, o que quer dizer perda de musculatura.
De acordo com a nutricionista Eliane Romantini, isso acontece porque quando a pessoa está muito tempo em jejum, há liberação do hormônio cortisol, que inibe a queima de gordura e quando pratica-se exercício de estômago vazio, o corpo acaba usando a massa muscular como energia.
Portanto, se você fazia parte do grupo dos que não comiam nada antes de treinar acreditando que, assim, queimaria mais gordura e emagreceria mais facilmente, pode mudar seus conceitos. De acordo com a nutricionista funcional Priscila Spiandorello, o ideal antes do treino é consumir alimentos fontes de carboidrato que vão dar energia para praticar o exercício, evitando assim que o corpo gaste o músculo. Exemplos de bons alimentos a serem ingeridos antes da prática de atividade física são pães integrais, macarrão integral ou batata doce, que tem baixo índice glicêmico.
http://cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/praticar-exercicio-em-jejum-nao-ajuda-a-emagrecer-aponta-pesquisa/

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sucos turbinados dão um up na saúde e até na beleza




Nós sabemos que as frutas são ricas em vitaminas e em vários nutrientes essenciais para cuidarmos da pele e do corpo. Mas não é todo mundo que consegue trocar o chocolate por um delicioso abacaxi na hora da sobremesa, não é mesmo? Por isso, aposte nos sucos! Seja acompanhando um almoço ou entre as refeições, basta um liquidificador e algumas frutas frescas para deixar seu dia-a-dia mais saudável.



Se o suco de laranja tradicional já é super nutritivo, imagine um combinado de frutas? Algumas receitas levam até vegetais e legumes na mistura, o que torna o suco ainda mais rico e ótimo para suprir uma carência nutricional específica. Quem não pode tomar leite, por exemplo, pode misturar brócolis, couve, cenoura e maçã para repor o cálcio. A cenoura é uma aliada e tanto para as suas invenções: rica em beta-caroteno, ela protege o corpo dos radicais livres e contra uma infinidade de problemas como doenças nos olhos ou na pele. Agora, o que fazem as frutas?



Algumas têm o poder de aumentar a resistência do corpo e têm ação anti-reumática, como a acerola, a laranja e o limão. Eles são ricos em vitamina C e, por isso, são excelentes remédios contra gripes e resfriados. Mas, para atacar de frente as doenças do frio, a nutróloga Samantha Enande explica que o ideal é combinar a vitamina com bioflavonóides. Misture salsa, limão, agrião, pimentão vermelho e couve e veja o resultado!



Outras frutas podem ser poderosos reguladores intestinais, por serem ricas em fibras. Ameixa, banana, laranja, mamão, manga, melão e maçã estão entre as melhores amigas do seu intestino e podem ser combinadas nos mais variados sucos. O mamão ainda ajuda a absorver os nutrientes durante a digestão, deixando a pele mais saudável e rejuvenescida.



Aliás, para quem quer envelhecer com saúde e beleza, o segredo é combater os radicais livres com frutas ricas em antioxidantes. A ameixa, a maçã, a uva, o morango e o abacate são boas pedidas. A goiaba e a melancia contêm licopeno, que é um antioxidante dos mais poderosos. Para completar, você pode cuidar das células e dos tecidos com os sais minerais da jabuticaba e as vitaminas da manga.



Para emagrecer, as frutas são simplesmente perfeitas: pouco calóricas (exceto a banana e o abacate) e muito nutritivas. Melhor ainda se elas auxiliarem na digestão e na eliminação de líquidos, reduzindo o inchaço e até a celulite! Para isso, abuse do abacaxi, da melancia, do limão e do melão.



Abaixo, veja algumas receitas do livro Alimentação Desintoxicante, de Conceição Trucom:



Coquetel anti-vírus:

- 2 maçãs

- 2 laranjas

- 1 limão

- Se desejar, acrescente um pouco de chá de camomila

(Bater no liquidificador)



Suco energético:

- 1 xícara de uva-itália sem as sementes

- 3 kiwis

- 1 laranja-pêra descascada, deixando a parte branca

(Bater no liquidificador)



Suco para baixar o colesterol:

- 2 cenouras

- 1 maçã

- 2 rodelas de gengibre

- 4 ramos de salsa

(Bater no liquidificador)



Suco digestivo:

- 1 rodela grossa de abacaxi

- Folhas de espinafre e hortelã

- Suco de 1 limão

(Bater no liquidificador)



Testado e aprovado:



Suco Pele de cetim:

- 1 rodela grossa de abacaxi com a casca

- ½ pepino com a casca

- 1 maçã

- Água a gosto



Este suco é muito fácil de fazer e fica uma delícia! Para quem não tem processador e quiser usar o liquidificador, o melhor é cortar as frutas e o pepino em pedaços bem pequenos, e tirar a casca do abacaxi. Você pode variar as quantidades de cada ingrediente para brincar com o sabor, mas a grande surpresa é que o pepino combina – e muito! – com as frutas. O resultado é um suco refrescante, doce e com cheirinho muito bom. Ah, a pele também adorou!





* Se armazenados por muito tempo, os sucos perdem seu valor nutritivo.



http://cristianaarcangeli.com.br/corpo/sucos-turbinados-dao-um-up-na-saude-e-ate-na-beleza/

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Nova Promoção!


1. Vigência da promoção: 66 dias
1.1 Esta promoção terá início no dia 03 de dezembro de 2012 e se encerrará no dia 04 de fevereiro de 2013.
1.2 Somente serão aceitos os textos postados até às 13 (treze) horas, do horário de Brasília, do dia 04 de fevereiro de 2013. O texto mais criativo, selecionado pelo responsável da promoção, será o vencedor.

2. Como participar do Concurso Cultural:
2.1 Poderão participar deste concurso qualquer pessoa física, maior de 18 anos de idade e portadora de CPF regularizado, que seja fã da Fan Page do Spa Med Sorocaba Campus no Facebook (https://www.facebook.com/spamedsorocaba).
2.2 Para participar, o interessado deverá curtir a Fan Page do Spa Med Sorocaba Campus no Facebook e postar um texto de no mínimo 5 e máximo de 10 linhas em nossa página respondendo a pergunta: “Como seria uma semana no Spa Med ?”
2.3 O sorteado deverá estar ciente que sua imagem será utilizada em fotos, áudios e vídeos produzidos pelo departamento de marketing e enviado para assessoria de imprensa, onde serão divulgados pela mídia ( web e impressa ) espontaneamente e redes sociais, como Facebook, Twitter, Blog e Google +. Nesse caso, o sorteado deverá estar à disposição do Spa Med para as devidas gravações.
2.4 Cada participante deverá postar apenas um texto para concorrer. Se ocorrer a postagem de mais de um texto, o mesmo será automaticamente desclassificado.
2.5 Não poderão participar deste concurso os sorteados das nossas promoções dos últimos 2 ( dois ) anos.

3. Premiação:
3.1 O participante que postar o texto mais criativo receberá um tablet (marca e modelo a definir).
3.2 O prêmio é individual e intransferível, e em hipótese alguma poderá ser trocado ou convertido em dinheiro.
3.4 O ganhador será comunicado do resultado do concurso por meio de um post na página do SPA MED SOROCABA CAMPUS no Twitter, Facebook, Blog e Google +, no qual será solicitado, que envie seus dados cadastrais (nome completo do participante, data de nascimento, CPF, endereço, e-mail, telefone) em até 72h, via e-mail. Caso o ganhador não se manifeste dentro do prazo determinado, o prêmio será transferido para o participante classificado logo em seguida e assim sucessivamente.
3.5 O SPA MED SOROCABA CAMPUS não se responsabiliza pela correção dos dados fornecidos no ato da inscrição do concurso, bem como por qualquer informação prestada pelos participantes.

4. Disposições Gerais:
4.1 Os participantes serão automaticamente excluídos desta promoção, no caso de fraude ou má fé comprovada, respondendo civil e criminalmente por seus atos.
4.2 Caso o SPA MED SOROCABA CAMPUS venha a sofrer qualquer processo, autuação ou problemas relacionados à violação da legislação vigente pelos participantes, como por exemplo, mas sem se limitar, por fraude, o participante responsável se compromete a reembolsar todos os danos (prejuízos e lucros cessantes) diretos e indiretos que venham a ser causados ao SPA MED SOROCABA CAMPUS e/ou a quaisquer terceiros.
4.3 Os participantes autorizam o SPA MED SOROCABA CAMPUS, pelo prazo de 1 (um) ano contado a partir do término do período de vigência, a fazer uso de seus nomes, vozes e imagens, sem qualquer ônus para o SPA MED SOROCABA CAMPUS, para divulgação desta promoção e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.
4.4 É vedada a participação de pessoas jurídicas bem como de funcionários da empresa SPA MED SOROCABA CAMPUS e seus familiares.
4.5 Todas as dúvidas e/ou questões surgidas da presente promoção serão solucionadas pela promotora da promoção, considerando sempre as normas de proteção ao consumidor em vigor. Das decisões das promotoras não caberá nenhum tipo de recurso.
4.6 A promotora não se responsabiliza por nenhuma falha técnica de transmissão, problemas de acesso à Internet, serviços prestados pelo Facebook ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.
4.7 A mera participação nesta promoção caracteriza a aceitação dos termos e condições previstos neste Regulamento.

Este é um Concurso Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de agosto de 1972. A distribuição do prêmio desta promoção é GRATUITA. Promoção Cultural promovida por SPA MED SOROCABA CAMPUS.