terça-feira, 30 de agosto de 2016

Quem nos suporta o dia todo, é o nosso pé

A avaliação computadorizada dos pés e pisada permite o diagnostica para que você encontre o conforto e melhore a qualidade de vida


Você sabia que as suas dores podem estar relacionadas a maneira errada de pisar?
Através de uma moderna tecnologia computadorizada pode-se avaliar criteriosamente a maneira de como você pisa, anda, qual é o seu tipo de pé, como está o equilíbrio e postura.
Segundo o fisioterapeuta Gabriel Góes com a avaliação é possível diagnosticar se há ou não alterações importantes nos pé e na pisada, compreendendo assim a causa de dores na coluna vertebral, quadril, joelhos, tornozelos e pés.
O Fisioterapeuta, profissional que atua no Spa Med Sorocaba Campus, relata que após a avaliação e detecção do problema é possível confeccionar a palmilha postural computadorizada que tem por objetivo a prevenção e o tratamento das disfunções apresentadas no diagnóstico.
A palmilha postural é confeccionada em um material leve, macio e com uma espessura fina. A palmilha também poderá ser utilizada para dar conforto ao dia a dia, por pessoas que praticam atividades físicas e que utilizam sapatos sociais em seu cotidiano.
Os benefícios são inúmeros, e entre eles estão: Alinhamento e correção da maneira de pisar, distribuição das pressões plantares corretamente, prevenção e tratamento das disfunções advindas da maneira errada de pisar, ajudará a evitar possíveis lesões, calosidades, deformidades e alterações posturais.

A avaliação computadorizada dos pés e pisada, é indicada para quem relata problemas de metatarsalgias, fascites Plantares, esporão de calcâneo, neuroma de morton, pé plano e pé cavo, calcâneo valgo (Pé Pronado), calcâneo varo (Pé Supinado), diferença do comprimento dos membros inferiores, escolioses, lombalgias, dorsalgias, periostite (Canelite), hálux valgo (Joanete), pés diabéticos e tendinites (Patelar, Pata de Ganso e de Calcâneo).


terça-feira, 2 de agosto de 2016

Dica de Atividade Física Spa Med - Pratique Natação!

A natação é um dos desportos mais completos e mais acessíveis a todo o gênero de pessoas. As grávidas, os bebês e os idosos podem tirar vantagem desta modalidade desportiva de reduzido impacto para a estrutura óssea. Normalmente, existem programas de trabalho dirigidos a diferentes faixas etárias, condições dos candidatos e grau de habilidade. É uma ótima opção para vencer o sedentarismo.A natação promove melhorias cardiorrespiratórias, pois fortalece os músculos da parede torácica, o que permite a elasticidade dos pulmões, tornando-os capazes de absorver uma maior quantidade de oxigênio, além de dar mais flexibilidade e resistência, melhorar o raciocínio e até recuperar movimentos, o equilíbrio e a coordenação motora. Esse esporte leva ainda ao exercício de todas as articulações, potencializa a sua agilidade e promove a lubrificação destas, contribuindo para o alívio de dores.        Outro aspecto da modalidade é o retardamento das consequências do envelhecimento, tanto em termos físicos quanto psicológicos. Diversas pesquisas certificam que uma pessoa que faz exercício com regularidade tem maior aptidão física. Em acréscimo, a natação ajuda a queimar calorias e colabora na definição da silhueta.
Todo bom resultado, porém, depende de algumas regras, como a regularidade e a intensidade do exercício. Para muitos, a natação melhora a qualidade de vida, os resultados dos exames de sangue e a capacidade de andar e subir escadas. Na avaliação do especialista, idosos só devem ser poupados se houver alguma recomendação médica.