Exercícios físicos no inverno


Notamos no período do verão, muitas pessoas praticando exercícios físicos, na academia, parques e ruas, um número muito grande de pessoas que caminham de manhã ou à noite.
Mas a medida que a temperatura vai baixando as pessoas tendem a deixar de praticar exercícios, ai observamos que as pessoas que encontrávamos na pista de caminhada desapareceram, os chamados atletas do verão.

O que devemos estar ciente é que não ficamos esteticamente preparados no verão começando a fazer exercícios no verão, a melhor coisa é praticarmos exercícios no inverno para estarmos muito bem no verão.

No inverno o metabolismo fica muito mais acelerado, pois o consumo de glicose como fonte de energia é grande para manter a temperatura corpórea, podem notar que sentimos mais fome neste período, claro que há uma maior ingestão de alimentos gordurosos, então devemos aumentar a intensidade dos exercícios neste período, onde o gasto calórico fica potencializado, tendo um maior resultado, só temos que iniciar o exercício de forma lenta para aquecer.

Nossas redes sociais:
Instagram do Spa Med: @spamed
Twitter do Spa Med: @SpamedSorocaba



Comentários