terça-feira, 22 de novembro de 2016

Corrida Indoor é a nova aula no Spa Med!

Em busca da introdução de novas atividades e estímulos diferenciados para a motivação dos clientes Spa Med, a equipe de educadores físicos junto com o Professor José Marcelino, desenvolveram uma aula de corrida indoor destinada a todos que queiram iniciar na modalidade.

A corrida indoor será uma prática realizada dentro da própria academia, na esteira e orientada por um educador físico.

De acordo com José Marcelino, educador físico do Spa Med a aula serve para sair do sedentarismo,  pois qualquer atividade física irá melhorar a sua saúde, sendo assim a corrida pode ser realizada em qualquer lugar que você estiver, chova ou faça sol, não existe desculpa para não realizar e é uma atividade de fácil execução.

Os benefícios da modalidade são diversos, tais como: melhorar do estado de humor, benefício cardiovascular, resistência, integração social, entre outros.

Seguindo as orientações do professor José Marcelino, ele explica que os benefícios da corrida indoor são os mesmos que a corrida de rua, porém não prepara o individuo para correr em uma prova, teria que ter os dois trabalhos.

No Spa Med só poderá participar da aula as pessoas que passaram por avaliação médica, onde foi avaliada a condição cardíaca e não possuem  nenhum problema articular.

De acordo com o professor e para esclarecimento sobre a corrida e definição muscular, José Marcelino explica: “Não há definição muscular no trabalho de corrida, mas com esta atividade existe um grande gasto calórico, e desta forma o percentual se reduz, deixando a musculatura mais aparente”.



quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Você conhece ou já ouviu falar em Bio Foot?

A técnica Bio Foot atua na região plantar (pés), onde o terapeuta através de suas mãos manipula a fascia plantar, liberando e proporcionando o aumento da amplitude de movimento da articulação do tornozelo até o pé.

Alem dessa liberação de fascia, são trabalhadas a eliminação dos pontos dolorosos da região plantar, levando ao paciente estabilidade e conforto durante o caminhar.

A técnica é indica para quem sofre de faceites plantares, esporões de calcâneo, neuromas, encurtamentos, pós-cirúrgicos com diminuição da amplitude de movimento de tornozelo e pé, pacientes que sofreram fraturas recentes ou tardias, presença de edema, fadiga, sensações de peso na região plantar, relaxamento, sobre carga de peso, alterações de arco plantares, joanetes e fibromialgia.

Segundo a fisioterapeuta do Spa Med, Tatiana Zani de Camargo, se elimina a aderência da fascia plantar e dos pontos dolorosos, há uma melhora do fluxo sanguíneos em toda a extensão de tornozelo e pé, consequentemente, irá promover o alivio das dores sensação de leveza aumento de flexibilidade, auxilio ao retorno venoso, reduções de edema, relaxamento global, aumento de bem estar e disposição para realização das atividades.


terça-feira, 1 de novembro de 2016

Halloween no Spa Med

A popularidade do Halloween é maior em alguns países, especialmente nos EUA. Seu significado que se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso do dia de todos os Santos.

No Brasil a adoção da festa se desenvolve e ganha força dentro das escolas e colégios, atualmente as empresas também adotam as brincadeiras, e os colabores participam da festa.

No Spa Med não poderia ser diferente e por conta da equipe da recreação e diversos setores, a festa foi de arrepiar.

A decoração pode contar com muitas abóboras, fantasias, bruxas e o enterro dos alimentos não aceitos no Spa Med.

Com tudo isso as travessuras conseguiram embalar os hóspedes que entraram no clima de Halloween e se divertiram.

Não podemos deixar de citar as comidas preparadas pela equipe de nutrição do Spa Med, todos profissionais empenhados com o requinte da decoração e pratos deliciosos dentro das calorias referente a cada dieta.

A entrada do jantar foi uma deliciosa salada composta por: alface, radicchio, rabanete, tomate e azeitona preta.

As opções para a escolha do pranto principal eram: sopa de tomate com carne, nhoque recheado com muçarela de búfala e manjericão ao sugo e camarão na mini moranga.

E para finalizar a sobremesa foi um delicioso pirulito de chocolate, a outra opção poderia ser a escolha pelas frutas da época.


A festa teve o seu fim na casa sede com música ao vivo, e a apresentação da equipe da recreação que dançou a música Everybody da boy band Back Street Boys.

Prato - Camarão na Mini Moranga

Prato - Nhoque Recheado com Muçarela de Búfala e Manjericão ao Sugo

Equipe Spa Med - Recreação e Marketing

Equipe Spa Med - Recreação e Chefe de Cozinha

Músicos

Prato - Sopa de Tomate com Carne

Salada: alface, radicchio, rabanete, tomate e azeitona preta.

Decoração