segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Benefícios da Gomagem




Gomagem corporal é o tratamento indicado para remoção das impurezas e células mortas da pele. Um “pré” procedimento imprescindível para tratamentos estéticos, obter um resultado homogêneo na hora do bronzeamento (artificial ou natural), depilação corporal, para evitar o encravamento de pêlos e para melhor absorção de produtos redutores. Além disso, a técnica é capaz de tirar a aspereza da pele e proporcionar o clareamento de machas. 
Esta técnica de gomagem corporal tem como prioridade remover as células mortas de toda superfície do seu corpo, promovendo uma renovação celular e melhorando absorção dos ativos a serem utilizados durante os tratamentos e sessões posteriores. 

Benefícios
A remoção das células mortas, revitalização celular, suavização da pele, preparação da pele para uma melhor penetração dos princípios ativos, deixando sua pele mais hidratada. 

Indicações
Preparação para o tratamento estético; promover maciez, viço e brilho para a pele. A gomagem é indicada em todos os tratamentos estéticos, pois a mesma deixa a pele mais sedosa e preparada para a melhor penetração de princípios ativos. 

Duração
Cada sessão tem uma duração específica: facial com duração de 15 minutos e corporal com duração 40 a 50 minutos. Devemos dar um intervalo de no mínimo uma semana entre as sessões.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sanduíche natural: Um grande aliado no emagrecimento!


Com a correria do dia-dia muitas vezes não sobra tempo para fazer uma refeição tranquila e saudável. Uma ótima opção é o sanduíche natural, além de prático e nutritivo é parecido com uma refeição completa!  Podem ser consumidos no jantar, lanches intermediários, antes dos exercícios e até mesmo no almoço num dia em que você esteja com pouco tempo. Os sanduíches podem ter vários sabores, mas vale ressaltar que é importante armazenar em uma embalagem térmica ou deixar na geladeira para não comprometer a qualidade do seu alimento. Crie como habito o sanduíche natural, isso evitará a ingestão de fast-foods, salgados, bolachas recheadas e guloseimas habituais, que por sua vez são altamente calóricos e de baixo valor nutricional. Vamos às sugestões:

· Prefira os pães de forma light ou integrais, francês integral, sírio ou a base de cereais. Pois os pães integrais dão mais saciedade;
·  Para molhar o pão utilize: Um pouco de azeite de oliva, molho de tomate natural, requeijão light, pasta de soja, creme de ricota, queijo cottage e maionese light;
· Escolha sempre recheios magros e lights como: peito de frango, filé de carne magra, presunto magro, peito de chester, salmão, queijo branco, ricota, mussarela light, atum light, ovo, blanquet de peru e hambúrguer assado de soja;
· Ao temperar varie com: Molho de pimenta, vinagre, limão, mostarda, vinagre balsâmico ou molhos para saladas sem gordura;
· Itens obrigatórios no sanduíche: Legumes e verduras. Pode utilizar: Rúcula, alface, cenoura ralada, cebola, beterraba ralada, agrião, tomate, pepino, rabanete, etc;
· Para um sanduíche mais ousado pode acrescentar oleaginosas moídas como: Castanha do pará, castanha de caju, amêndoas, macadâmia e pistache. Lembrando que o consumo destes itens deve ser moderado devido ao alto valor calórico.;
·  Os sanduíches podem ser consumidos quentes podendo colocar na chapa ou frio.

Invente, crie e bom apetite!

Juliana Cardoso
Nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O nosso humor após os exercícios físicos



Você já notou como fica seu humor após a realização de exercícios físicos?

O maior responsável pela nossa melhora do humor é o neurotransmissor chamado Serotonina, que também regula o apetite, melhora o ritmo cardíaco, as condições do sono, sensibilidade a dor, entre outros.

Existem medicamentos usados pela psiquiatria que elevam a quantidade de Serotonina no sistema nervoso, mas primeiramente devemos tentar a inclusão de exercícios físicos no nosso dia-a-dia para que ela se eleve sem a necessidade medicamentosa.

Os exercícios mais indicados são os aeróbicos, respeitando sempre os seus limites. Você pode praticar corrida, natação, bicicleta, o que você gostar mais e se identificar. Agora que você já sabe o que te ajuda a ser mais feliz, pratique sempre!


José Marcelino


Coordenador físico do Spa Med Sorocaba Campus