quarta-feira, 31 de julho de 2013

Salmão ao Molho de Maracujá

por Gabriela Fernanda de Souza Camar Terceiro Lugar no 2º Chef Light Concurso Gastronômico

Salmão ao Molho de Maracujá
Ingredientes
Salmão de 100 gramas (110 calorias)
Uma colher de chá de limão
Uma pitada de sal
Grelhe o salmão com meia colher de azeite e meia colher de manteiga

Molho 5 à 6 calorias por porção

Ingredientes
1 colher de cafe de azeite de oliva
Meio dente de alho
Meia xícara (chá) de polpa de maracujá com sementes
1 pitada de açúcar
1 pitada de sal

Modo de preparo
Leve ao fogo uma panela pequena com o azeite de oliva e o alho, refogue por uns 3 minutos. Junte a polpa de maracujá, 1 xícara (chá) de água, o açúcar e o sal. Continue a cozinhar em fogo baixo por 8 minutos. Retire do fogo.

Sirva o salmão com o molho de maracujá, com três folhas de alface e dois tomate cereja! E tenha um bom apetite.

Uma receita leve e gostosa!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Tratamentos Estéticos na Temporada de Inverno

Texto: Wilson Smith (Salada Online)
Tratamentos Estéticos na Temporada de InvernoGeralmente os procedimentos estéticos exigem que se proteja a pele contra os raios solares para evitar manchas e outras cicatrizes. Assim, o inverno é o período mais indicado para realizá-los e se preparar para o próximo verão, devido a utilização de roupas que cobrem a maior parte do corpo. Mas a proteção à pele pede cuidado durante todas as estações do ano. De acordo com Janete Rosa da Silva coordenadora técnica do centro de estética do Spa Med Sorocaba Campus, nesse período podem ser realizados tratamentos como a Carboxiterapia – que auxilia na eliminação da celulite, diminuição de estrias e flacidez da pele – Mesoterapia – que reduz a gordura localizada – Peelings e Laser, Escleroterapia – para eliminar vasinhos rompidos – botox e preenchimento. “As vezes esses procedimentos deixam marcas que exigirão um cuidado maior perante os raios solares, por isso o inverno acaba sendo uma estação propicia para iniciar qualquer tratamento mais invasivo” – explica Janete.

Vale ressaltar alguns cuidados:
  • tomar dois litros de água diariamente;
  • evitar banhos muito quentes, que retiram o manto hidrolipídico da pele;
  • utilizar sabonetes líquidos no banho por que são menos agressivos que aqueles em barra;
  • usar hidratantes específicos para cada tipo de pele, especialmente depois do banho.

Para o rosto o ideal é:
  • cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e ceramidas, que são bem eficientes;
  • peles oleosas devem recorrer a cremes livres de óleos e gel;
  • hidratação dos lábios é super importante, uma vez que o frio e o vento ressecam demais a cútis.

Fonte: Salada Online

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aprenda truques para preparar quatro pratos de inverno nas versões light

Texto: Patrícia Giuffrida (MdeMulher)
Que tal uma bela feijoada no almoço e um delicioso fondue no jantar? Hum… As comidinhas de inverno são tão gostosas, pena que costumam ser muito calóricas e gordurosas. Mas não desista delas! Faça trocas inteligentes! Veja aqui dicas deliciosas para preparar quatro pratos nas versões light. As sugestões são da Aline Garrido, nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, no interior de São Paulo.

Aprenda truques para preparar quatro pratos de inverno nas versões light
Crédito: Getty Images
1. Estrogonofe. Deixe de lado as carnes gordas. Substitua por peito de frango, que é bem mais levinho. E troque o creme de leite tradicional por iogurte desnatado. Fica bem saboroso. E os acompanhamentos? Batata palha é muito gordurosa, por isso, prefira batata palito assada. E invista no arroz integral. “Ele é rico em fibras, o que torna a digestão mais lenta, proporcionando mais saciedade. Também auxilia no funcionamento intestinal e controla os níveis de açúcar no sangue”, afirma a especialista. Que tal experimentar este estrogonofe light?

2. Feijoada. Para que tantas carnes gordurosas no prato? Inclua na receita as mais magrinhas, como alcatra, patinho e coxão duro. Outra dica é substituir os embutidos por peito de peru defumado. Ou então aposte nas carnes vegetarianas feitas com soja. Aqui vale também consumir arroz integral. Prove esta feijoada light.

3. Fondue. Adora a versão com queijo? Use os mais magrinhos. Substitua o pão convencional pelo integral ou então vegetais, como cenoura, pepino, couve-flor, brócolis e chuchu. Olha só esta receitinha com queijos light! Quer a versão doce? “Troque a barra tradicional por pudim diet sabor chocolate (aquele vendido em caixinha)”, aconselha a nutricionista. E use as frutas menos calóricas, como morango, abacaxi, kiwi e carambola.

4. Sopa. Quentinha é tudo de bom nas noites mais frias. Mas não vale consumir as mais calóricas, como as feitas com batata, mandioca, carnes gordas, óleos, manteiga e creme de leite. E fique longe de acompanhamentos engordativos, como pães, croutons, torradas e queijos amarelos. Prefira as sopas de legumes, que são bem mais leves, como chuchu, brócolis, couve-flor, abóbora.

Não gosta de caldo ralo? Aline ensina um truque bacana. “Para engrossar a sopa não é necessário adicionar farinha de trigo em grande quantidade. Basta bater no liquidificador uma parte dos legumes cozidos. Depois devolva-os para a panela e deixe ferver com o restante por alguns minutinhos. Pronto, já tem um creme bem consistente e gostoso”. Quer uma sugestão? Então anote aí as dicas para preparar este creme de cenoura com gengibre. Esta e as outras receitas citadas aqui são do MdeMulher.


Fonte: MdeMulher

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Três pessoas são premiadas na 2ª edição do Concurso Chef Light

Trouxinha de linhaça; moussaka e salmão com molho de maracujá foram as receitas escolhidas

A grande final da 2ª edição do concurso chef light, que recebeu inscrições de candidatos de todo o Brasil, aconteceu no último sábado, dia 20 de julho. Dentre as receitas para a inscrição foram selecionadas seis finalistas que apresentaram seus pratos - com somente 140 calorias! - para um júri técnico composto pela chef Lelena Cesar, pelo jornalista Ovadia Saadia, pelas nutricionistas Aline Garrido e Aline Von Gal, do Spa Med, além da professora de gastronomia da Universidade de Sorocaba, Maria Ângela Severino.

A primeira colocada foi premiada com dez dias de hospedagem no Spa Med Sorocaba Campus, a segunda cinco dias e a terceira colocada um final de semana, todas em acomodações individual.

Maria Cristina Faria foi a grande vencedora da 2ª edição do Concurso Chef Light do Spa Med Sorocaba Campus, com uma supreendente receita de trouxinha de linhaça. Em segundo lugar ficou Helena Anastase Tzortzis com uma receita familiar de Moussaka e em terceiro, Gabriela Fernanda de Souza Camar, com um saboroso Salmão ao Molho de Maracujá. 

Três pessoas são premiadas na 2ª edição do Concurso Chef Light

Festa Julina no Spa Med Sorocaba Campus

Na última sexta-feira, dia 19 de julho, o Spa Med Sorocaba Campus foi de alegria e diversão com a organização da festa julina, com direito a comidas típicas e brincadeiras diversas. 

Festa Julina no Spa Med Sorocaba Campus

A quadrilha se apresentou durante o jantar dos clientes alegrando o momento com a inesperada aparição dos colaboradores do Spa Med Sorocaba Campus vestidos performaticamente para a apresentação. 

Durante à noite a festa contou com música ao vivo, barracas, dança e muita animação por conta do pessoal da recreação. 

Festa Julina no Spa Med Sorocaba Campus

O cardápio estava repleto de pratos diversificados que não poderiam ficar de fora, tais como caldo de milho, caldo de mandioca, cuscuz, pipoca, mini hot dog, canjica, doce de abóbora, espetinho de frutas, bolo de fubá e curau. Também teve vinho quente e quentão.

Festa Julina no Spa Med Sorocaba Campus

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atriz de 'Glee' conta segredo para emagrecer: vitamina B12

A vegana Lea Michele emagreceu 4,5 kg
Texto: Juliana Crem
A atriz Lea Michele, que vive Rachel Berry no seriado americano Glee, emagreceu 4,5 Kg e tem desfilado por aí com uma silhueta mais enxuta e torneada. Segundo a atriz, o segredo de sua boa forma é a rotina de danças e ensaios para o programa e a turnê da série.

Aos 25 anos, Lea também segue uma dieta vegana, ou seja, não consome carne ou laticínios, e mantém uma rotina de exercícios. Além disso, a atriz contou que tem uma arma secreta para manter as curvas: injeções de vitaminas, segundo divulgou o jornal britânico Daily Mail.

Para compensar a vitamina B12 encontrada nas carnes e ovos, que ela não ingere, a atriz toma injeções regulares da vitamina e não está sozinha. Celebridades como Madonna, Katy Perry e Justin Timberlake também admitiram tomar injeções da vitamina, que dizem que ajuda na perda de peso por aumentar a energia, acelerar o metabolismo e deixar a pessoa mais alerta e revitalizada para malhar mais. Lucas Moura, endocrinologista do Spa Med Sorocaba Campus, contou que é sabido que a vitamina B12 participa do metabolismo de carboidratos e lipídeos, assim como na formação das células do sangue e sistema nervoso, mas "cientificamente não existem dados que mostrem a melhora do metabolismo ou perda maior de peso pelas pessoas que se utilizam desta vitamina nos tratamentos para emagrecer, apesar de ser indicada por médicos e utilizada por muitos pacientes".

O médico explicou ainda que pessoas que seguem uma dieta vegana à risca podem apresentar deficiência da vitamina B12, que está presente em alimentos de origem animal e que, por isso, fazem a suplementação. "A perda de peso decorre, provavelmente, da redução calórica como um todo, pois as opções de alimentos para estas pessoas ficam reduzidas, sendo difícil cometer os excessos da vida moderna", disse Moura.

A falta de vitamina B12 faz com que as pessoas se sintam cansadas e sem energia e a suplementação, que deve ser recomendada por um médico, pode ser feita por meio de injeções intramusculares, que contêm concentrações maiores da vitamina e devem ser aplicadas a cada 30 ou 60 dias, e cápsulas. "É importante saber que dietas e fórmulas milagrosas para emagrecer são parte do imaginário de inúmeras pessoas que buscam encontrar algo mais fácil do que simplesmente reduzir a quantidade de calorias ingeridas por dia, algo que nunca falha e que, via de regra, é também recomendado pelos mesmos profissionais que prescrevem fórmulas ou dietas milagrosas, sem a qual nenhuma proposta funcionaria realmente", alertou o endocrinologista do Spa Med Sorocaba Campus.


Foto: Getty Images

terça-feira, 16 de julho de 2013

Promoção Prato do Chefe

Conheça o regulamento da promoção Prato do Chefe

1. Vigência da promoção: 46 dias.

1.1 Esta promoção terá início no dia 16 de julho de 2013 e se encerrará no dia 31 de agosto de 2013.

1.2 Somente serão aceitas as fotos postadas no facebook do SPA MED SOROCABA CAMPUS até às 24 (vinte e quatro) horas, do horário de Brasília, do dia 31 de agosto de 2013. A partir dessa data, a foto mais curtida até dia 31 de agosto de 2013 será a vencedora.

2. Como participar do Concurso:

2.1 Poderá participar deste concurso qualquer pessoa física, maior de 18 anos de idade e portadora de CPF regularizado, que seja fã da Fan Page do SPA MED SOROCABA CAMPUS no Facebook  (https://www.facebook.com/spamedsorocaba).

2.2 Para participar, o interessado deverá curtir a Fan Page do SPA MED SOROCABA CAMPUS no Facebook e postar a foto da receita escolhida e confeccionada. Para validar a sua participação, a foto deve ser de um prato referente a uma das receitas postadas em no blog do SPA MED SOROCABA CAMPUS (spa-med.blogspot.com.br).

2.3 O participante deverá postar a foto com a seguinte frase: #pratodochefspamed.

2.4 Cada participante deve postar apenas uma foto de uma receita. Se ocorrer a postagem de mais de uma foto de receita, ele será automaticamente desclassificado.

3.Premiação:

3.1 O participante que tiver mais likes em sua foto da receita será premiado com uma estada de um final de semana para 1(uma) pessoa no SPA MED SOROCABA CAMPUS, em acomodação individual sendo elas: paulista, mineira ou chalé dependendo da disponibilidade. Com o tratamento básico incluso, não incluindo os serviços extras (estética, telefonemas, refrigerantes dentre outros) nem o translado, sempre obedecendo ao regulamento interno do spa. O prêmio deverá ser utilizado em baixa temporada, ou seja, exceto nos meses de Janeiro, Fevereiro, Julho e feriados prolongados.

3.2 O prêmio é individual e intransferível e, em hipótese alguma, poderá ser trocado por outro produto/prêmio ou convertido em dinheiro. O prêmio não é endossável, reembolsável e não permite up-grade.

3.4 O ganhador será comunicado do resultado do concurso por meio de um post na página do SPA MED SOROCABA CAMPUS no Twitter e Facebook, no qual será solicitado que envie seus dados cadastrais (nome completo do participante, data de nascimento, CPF, endereço, email, telefone) em até 72h, via e-mail. Caso o ganhador não se manifeste dentro do prazo determinado, o prêmio será transferido para o participante classificado logo em seguida e assim sucessivamente.

3.5 O SPA MED SOROCABA CAMPUS não se responsabiliza pela correção dos dados fornecidos no ato da inscrição do concurso, bem como por qualquer informação prestada pelos participantes.

4. Disposições Gerais:

4.1 Os participantes serão automaticamente excluídos desta promoção, no caso de fraude ou má fé comprovada, respondendo civil e criminalmente por seus atos.

4.2 Caso o SPA MED SOROCABA CAMPUS venha a sofrer qualquer processo, autuação ou problemas relacionados à violação da legislação vigente pelos participantes, como por exemplo, mas sem se limitar, por fraude, o participante responsável se compromete a reembolsar todos os danos (prejuízos e lucros cessantes) diretos e indiretos que venham a ser causados ao SPA MED SOROCABA CAMPUS e/ou a quaisquer terceiros.

4.3 Os participantes autorizam o SPA MED SOROCABA CAMPUS, pelo prazo de 1 (um) ano contado a partir do término do período de vigência, a fazer uso de seus nomes, vozes e imagens, sem qualquer ônus para o SPA MED SOROCABA CAMPUS, para divulgação desta promoção e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.

4.4 É vedada a participação de pessoas jurídicas bem como de funcionários da empresa SPA MED SOROCABA CAMPUS e seus familiares.

4.5 Todas as dúvidas e/ou questões surgidas da presente promoção serão solucionadas pela promotora da promoção, considerando sempre as normas de proteção ao consumidor em vigor. Das decisões das promotoras não caberá nenhum tipo de recurso.

4.6 A promotora não se responsabiliza por nenhuma falha técnica de transmissão, problemas de acesso à Internet, serviços prestados pelo Facebook ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.

4.7 A mera participação nesta promoção caracteriza a aceitação dos termos e condições previstos neste Regulamento.


Este é um Concurso Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de agosto de 1972. A distribuição do prêmio desta promoção é GRATUITA. Promoção Cultural promovida por SPA MED SOROCABA CAMPUS.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nova aquisição para garantir mais diversão nas férias no Spa Med Sorocaba Campus

No dia 11 de julho o Spa Med adquiriu uma cama elástica para compor as ações dos profissionais da recreação e divertir as crianças no local.

Durante o mês de julho as atividades por conta do pessoal da recreação começam logo pela manhã até o final do dia com muitas atrações. Entre elas podemos ressaltar: passa bola com o pé, caça bandeira, pega-pega queimada, cama elástica entre outras.

Os profissionais também aplicam as atividades artísticas e oficinas como: aquarela, desenho gigante com giz, pintura facial, boneco de farinha, porta retrato com palito de sorvete e dobradura. Essas atividades são intercaladas durante todo o dia, que envolve a garotada garantindo assim, as férias no Spa Med muito mais alegre e criativa.

“Para esse momento de descanso e integração, o pessoal da recreação se dedica ao máximo para oferecer atividades diversificadas durante todo o mês de julho” – finaliza José Marcelino (Zezinho) – Supervisor Fitness do Spa Med Sorocaba Campus

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dicas da nutricionista Aline Garrido do Spa Med

Várias dicas importantes foram ressaltadas para manter a forma no inverno. Vale a pena conferir!

1. Há algum alimento mais indicado para se consumir no inverno? Qual é?
Devemos ingerir alimentos que favorecem o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados ex: frutas cítricas.


2. Há alimentos que auxiliam a perder peso? Quais?
Além de nos manter aquecidos, com a sensação de bem estar os chás são ótimos aliados ao emagrecimento, pois não contém calorias além de ajudar na saciedade. Opte pelos chás que levam ingredientes termogênicos, ou seja, para ser digerido faz com que o organismo gaste mais calorias, auxiliando nas dietas de emagrecimento (chá de gengibre, canela, chá verde, chá de hisbicus com amora etc.)

A sopa pode ser uma excelente opção para auxiliar o emagrecimento neste período de inverno, portanto que ela seja preparada de forma correta.

A sopa deve ser preparada à base de legumes e hortaliças, sem óleo ou creme de leite e conter carnes magras.

No inverno as pessoas acabam não consumindo verduras (folhas) que apresentam baixas calorias e ajudam na saciedade. Podemos então ingerir os alimentos mais quentes, trocar as saladas frias pelas verduras refogadas. As verduras são fundamentais para um emagrecimento saudável.


3. Quais alimentos devem ser evitados durante o inverno? Por que?
Evite consumir alimentos como: massas, pães, croutons, chocolate quente, fondue ou preparações com creme de leite, pois apresentam alto valor calórico.

Troque o chocolate quente pelos chás, assim ingerimos alimentos que “esquentam” e evitamos o consumo de calorias desnecessárias. Ao invés do fondue de chocolate opte pelas frutas como maçã assada com canela, abacaxi e pêra na calda de gengibre, ou compota de frutas que são sobremesas deliciosas e apresentam menor caloria e levam algum alimento termogênico na preparação.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pimenta

Pimenta
Pimentas
Curiosidade: Um dos condimentos mais utilizados no mundo, nas diversas cozinhas, sua difusão se deu após o descobrimento da América, lugar de sua origem. As regiões das comidas picantes são: México, Guatemala, Índia, Indonésia, Malásia, Coréia, Tailândia, Sudoeste da China e América do norte. Podendo ser encontrada e conhecido por nomes variando de acordo com cada local.

Função: A pimenta contém CAPSAICINA, essa substância se concentra nas sementes sendo ela a responsável pelo sabor picante. A CAPSAICINA ativa a circulação com o efeito termogênico.

Calorias referente a uma colher de chá: Pimenta vermelha (10g) contém 4 calorias, pimenta do reino (10g) contém 3 calorias, pimenta malagueta (10g) contém 3 calorias, pimenta verde (10g) contém 3 calorias.



Foto: Reprodução  

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Spa Med Sorocaba Campus expõe a obra de Ige de Aquino

As obras chegaram no dia primeiro de julho e permanecerá durante três meses

Sabendo que a cultura também alimenta, o Spa Med Sorocaba Campus – primeiro spa médico do mundo – iniciou no início do mês de julho uma mostra do artista plástico mineiro Ige de Aquino.

As obras chegaram no Spa Med dia primeiro e permanecerá no espaço durante três meses.

Spa Med Sorocaba Campus expõe a obra de Ige de Aquino
Spa Med Sorocaba Campus expõe a obra de Ige de Aquino























Ige de Aquino estará presente no espaço e ainda se apresentará na casa sede do Spa pintando uma tela. Na mesma noite a tela será doada para um leilão, sendo revertida toda arrecadação para a APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.

Spa Med Sorocaba Campus expõe a obra de Ige de Aquino





“Para nós é muito interessante receber essa mostra do Ige de Aquino, um artista que já realizou exposições na Europa e EUA; ao mesmo tempo poder contribuir com o pessoal da APAE é muito gratificante; a arte alimenta também o espírito, além da cultura; que também queremos oferecer aos nossos clientes”, justifica Tulio Moura, Gerente Operacional do Spa Med.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aula de Zumba no Spa Med é pura diversão durante as Férias

Durante o mês de julho no Spa Med Sorocaba Campus, a diversão é garantida todos os dias com as aulas de Zumba ministradas pelo educador físico Felipe Martins.

Aula de Zumba no Spa Med é pura diversão durante as Férias

A Zumba é uma aula de fitness-dança com movimentos fáceis de seguir. A origem da dança é latina e integra alguns dos princípios básicos aeróbicos. Essa dança é fácil de praticar, pois combina movimentos que são simples de seguir.

Aula de Zumba no Spa Med é pura diversão durante as Férias

Os benefícios da Zumba estão diretamente relacionados com a melhora da condição cardiovascular e no auxilio do gasto calórico. Segundo o educador físico - Prof. José Marcelino (Zezinho) – “a atividade além de benefícios diretos para a saúde, também proporciona bem-estar para os praticantes”.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Débora Vilalba se hospeda no Spa Med

Jornalista passará dez dias para entrar em forma

A jornalista Débora Vilalba que recentemente se desligou do programa “A Liga” exibido na Band, ficará dez dias no Spa Med localizado na cidade de Sorocaba. “Trabalhei na Liga durante quatro anos e nesse momento estou de férias”, bem humorada responde Débora.

Débora que já trabalhou como modelo estampando capas de revista como capricho e comerciais do conhecido creme dental Kolynos, marca com que manteve contrato de seis anos. Também esteve a frente de vários programas esportivos, passou por emissoras como Sportv, Record, Globo, Band entre outros.

A meta da jornalista é enxugar a silueta em dez kilos e para isso está cumprindo no Spa Med a dieta de 300 calorias diárias associada com atividade física - “no momento estou descansando e analisando as propostas para em breve voltar à TV. Meus planos para retornar é no segundo semestre desse ano, mas antes também tenho que emagrecer”, com sorrisos diz Débora.

Até o momento Debóra tem a proposta de um canal de TV fechada e outras para comandar programas esportivos atuação em que sempre teve afinidade.

Débora Vilalba se hospeda no Spa MedDébora Vilalba se hospeda no Spa Med